segunda-feira, 21 de março de 2016

Osasco quebra tabu de dois anos ante o Rio e abre 1 a 0 na semi da Superliga




Beat Reusser



Osasco e Rio de Janeiro protagonizam uma das maiores rivalidades do vôlei mundial. Nada menos do que dez das últimas 11 edições da Superliga feminina foram decididas pelas equipes. Nesta temporada 2015/2016, calhou delas se encontraram na semifinal. Sorte de quem assistiu a abertura do confronto, pois os arquirrivais protagonizaram um jogão decidido no tie-break, na noite desta segunda-feira, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Qualidade técnica e grandes jogadoras, os dois times têm. Venceu quem teve mais coração e o apoio de uma vibrante torcida. Melhor para o Osasco, que bateu o Rio por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 14/25, 26/24, 19/25 e 15/10. Além de sair na frente na série em melhor de três jogos, a agremiação paulista quebrou um incômodo tabu contra o arquirrival. Havia dois anos (sete partidas), desde dezembro de 2013, que o Osasco não derrotava as cariocas.

O segundo jogo da semi vai ser na próxima sexta-feira, no Rio. Na outra semifinal, os mineiros Praia Clube e Minas iniciam na noite desta segunda a briga para ir à decisão da principal competição brasileira entre clubes.

Nenhum comentário: