sábado, 19 de março de 2016

Djokovic mantém histórico recente, supera Nadal e vai à decisão em Indian Wells




Beat Reusser
Assim como tem acontecido nos duelos mais recentes, o sérvio Novak Djokovic levou a melhor sobre o espanhol Rafael Nadal neste sábado, em duelo válido pela semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. O número 1 do mundo teve trabalho para derrubar o rival pela sexta vez seguida, fechando o jogo em sets direto e com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/2, depois de 1h59.

Djokovic vai buscar seu 62º título na carreira e o terceiro do ano contra o canadense Milos Raonic, que mais cedo levou a melhor sobre o belga David Goffin. Será o sexto encontro dos dois e o sérvio está invicto no confronto, tendo vencido as cinco partidas anteriores, cedendo apenas um set ao próximo rival, dois anos atrás, pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma.

Djokovic entrou em quadra com nove vitórias nos últimos 10 jogos contra o canhoto de Mallorca. Sua última derrota havia acontecido na final de Roland Garros em 2014. 

Desde então são agora seis triunfos seguidos, que fizeram o sérvio virar o retrospecto entre eles, liderando com o placar de 25 a 23. A virada aconteceu neste ano, na final do ATP 250 de Doha.

Nenhum comentário: