Beat Reusser
Novak Djokovic continua ditando as regras no circuito masculino. Neste domingo, o sérvio mostrou sua supremacia na final do Masters 1000 de Indian Wells, passou fácil pelo canadense Milos Raonic, com parciais de 6/2 e 6/0, em 1h17 de confronto, e garantiu mais uma taça para sua repleta estante, a 62ª da vitoriosa carreira.
Com a conquista deste domingo, o número 1 do mundo igualou o recorde de títulos de Masters 1000 do espanhol Rafael Nadal, ambos somando agora 27 títulos. Além deles, apenas mais dois jogadores conseguiram vencer mais de 20 vezes neste nível: o suíço Roger Federer (24) e o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl (22).
Pentacampeão no deserto californiano, o sérvio se isolou como o maior campeão do torneio, deixando para trás os quatro de Federer. A nova conquista de Djokovic lhe rendeu um prêmio de US$ 1.028.300, além do 1.000 pontos no ranking que o fazem manter confortável distância de mais de oito mil pontos para o britânico Andy Murray, seu perseguidor mais próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário