quinta-feira, 24 de março de 2016

Na Liga Sul-Minas-Rio 2016 - Flu vence nos pênaltis, Fla decepciona e final não tem Fla-Flu





Carlos Augusto





Não será em 2016 que a Liga Sul-Minas-Rio terá um clássico, ou melhor, terá o Fla-Flu na grande decisão. O Fluminense até fez sua parte, derrotou o Internacional nos pênaltis e carimbou sua vaga. O Flamengo, contudo, decepcionou sua torcida e acabou eliminado pelo Atlético-PR, o segundo finalista.

O título inédito da Liga Sul-Minas-Rio será decidido apenas no próximo dia 7 de abril, uma quinta-feira, em horário ainda a ser confirmado. A final disputada em jogo único também não teve seu palco divulgado pelos organizadores. 

O Atlético-PR conquistou a classificação com uma vitória ainda no tempo normal, por 1 a 0, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida contou com um público de quase 13 mil torcedores, em sua imensa maioria de flamenguistas.

Apesar do apoio, o Fla teve uma atuação abaixo do esperado. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Furacão pressionou e criou as melhores chances no segundo. O único gol da partida foi anotado pelo meia Marcos Guilherme, em um chute indefensável para o goleiro Paulo Victor.

O Fluminense garantiu vaga apenas nas penalidades no vazio Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Diante de pouco mais de seis mil torcedores, o Tricolor empatou com o Internacional, por 2 a 2, no tempo normal. A partida foi para os pênaltis, com a classificação dos cariocas por 3 a 2.

No tempo normal, apesar de não ter vencido, o o clube das Laranjeiras foi bem superior. Com uma postura bem ofensiva, o time não sentiu a ausência de Fred, lesionado, e Diego Souza, que rescindiu contrato.

Mesmo assim, quem saiu na frente foi o Inter, com o atacante Vitinho, aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante Osvaldo empatou aos 29 do primeiro e virou aos 15 do segundo. No final, aos 39 minutos, Vitinho deixou tudo igual novamente.

Nos pênaltis, o time gaúcho teve fraco desempenho. Apenas Eduardo Sasha e Marquinhos marcaram, enquanto Anderson, Jackson e Vitinho erraram. Pelo Flu, Gustavo Scarpa, Cícero e Marcos Junior converteram, com apenas Felipe Amorim desperdiçando a sua cobrança.

Fonte:FI
Fotos:Gustavo Oliveira/Sirte Oficial e Nelson Perez/Divulgação

Nenhum comentário: