segunda-feira, 28 de março de 2016

No NBB 2015/2016, em jogos da 26ª rodada - Em Sorocaba, Mogi contém Liga Sorocabana, vence seu 18º triunfo e se iguala ao Brasília e Basquete Cearense na quarta colocação






Carlos Augusto






O Mogi das Cruzes/Helbor entrou de vez na briga pela última vaga que dá acesso direto às quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016. Em pleno Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, a equipe comandada pelo técnico Danilo Padovani venceu a Liga Sorocabana, por 91 a 82, chegou ao seu 18º triunfo e se igualou ao UniCEUB/Cartão BRB Brasília e ao Solar Cearense na quarta colocação do campeonato.

Com esta vitória o Mogi encostou no UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e no Solar Cearense, na quarta colocação do NBB CAIXA 2015/2016, com 18 vitórias em 27 partidas já disputadas. Já a Liga Sorocabana permaneceu na 14ª posição da competição, com oito vitórias em 27 jogos e 34 pontos no campeonato.

Novamente, “Shamonster”,”Showmell” ou simplesmente Shamell foi decisivo para que sua equipe triunfasse na partida. Em mais um jogo, o atleta chamou a responsabilidade na hora que precisava e, de novo, chegou em mais um jogo com pelo menos 20 pontos no campeonato.

No segundo quarto da partida, o Mogi partiu pra cima da Liga Sorocabana, errou pouco (nenhum tiro de 3 pontos e apenas duas cestas) e logo abriu vantagem de 13 pontos para cima dos sorocabanos. Ao final do quarto, o pivô Paulão Prestes, do Mogi, já acumulava 14 pontos em apenas 18 tentados.

O começo do terceiro quarto foi marcado pela boa atuação de Shamell, do Mogi, que oito tentos dos dez que tentou, mas a Liga Sorocabana estragou a festa e, girando bem a bola, anotou 16 pontos, diminuindo a vantagem da equipe do Alto do Tietê para nove pontos.

Em mais uma noite, o ala/armador Neto, da Liga Sorocabana anotou mais de 19 pontos na partida. No último quarto, quando sua equipe tentava alcançar o Mogi, o atleta anotou 12 dos 13 pontos que tentou, todavia, já era tarde para a recuperação.

No fim do terceiro quarto e no último período inteiro, mais uma vez Shamell apareceu para dar tranquilidade ao Mogi. Desta maneira todo o esforço da Liga Sorocabana no terceiro quarto foi por água abaixo e o elenco mogiano passou a aumentar sua vantagem nos minutos finais da partida, consolidando assim sua vitória.

A partida bem disputada entre as equipes teve seu diferencial no aproveitamento de lances livres que cada equipe teve. Enquanto a Liga Sorocabana anotou 56% dos chutes (13/23), o Mogi converteu 81,3% dos tiros dados (26/32).

O pivô Lacerda, da Liga Sorocabana, entrou na partida no fim do primeiro período e ficou até os dois minutos finais do segundo quarto, totalizando nove minutos jogados e ainda 11 pontos, em 16 tentados, com mais três rebotes na partida.

A Liga Sorocabana tem seu último duelo na fase de classificação do NBB CAIXA 2015/2016 diante do Paulistano/Corpore na terça-feira (29/03), às 20 horas (horário de Brasília), com apoio da torcida sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira. O Mogi terá um difícil confronto contra o São José Basketball, que ainda tenta chegar na última vaga para os playoffs da competição, nesta mesma terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília).

Confira os resultados deste domingo, dia 27/03, no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os últimos jogos no NBB da fase de classificação:



Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Murilo Amadei:LSB

Nenhum comentário: