quinta-feira, 24 de março de 2016

No Campeonato Paulista de 2016 - Corinthians é primeiro classificado em rodada de chuvas e surpresas





Carlos Augusto





Não tem para ninguém. Só dá Timão. O Corinthians é o primeiro time a se garantir na segunda fase do Paulistão Itaipava. Nesta quarta-feira (23) venceu o São Bernardo, por 3 a 0, no estádio 1.º de Maio, e atingiu os 26 pontos na liderança do Grupo D e na classificação geral, quatro na frente do Santos, com 22. Outros seis jogos foram disputados pela 11ª rodada.

No estádio Walter Ribeiro, o São Bento emplacou sua terceira vitória seguida ao bater a Ferroviária, por 1 a 0. O time sorocabano é vice-líder do Grupo A, com 20 pontos, dois atrás do Santos. Belo trabalho do técnico Paulo Roberto Santos.

A Ferroviária, que começou bem a competição, acumulou sua quarta derrota seguida e permanece com 13 pontos, em terceiro lugar do Grupo C. Um castigo merecido para o técnico português Sérgio Vieira, que andou escalando time misto no Paulistão. Brincou e dançou.

Agora a Ferrinha está atrás do Audax e do São Paulo, ambos com 17 pontos. O Audax empatou em casa sem gols com o Linense, enquanto o São Paulo venceu o Botafogo, por 1 a 0, no Pacaembu. 

A rodada teve algumas surpresas. Na abertura à tarde, em Itápolis, o Capivariano venceu o Oeste, por 2 a 1, e divide a lanterna para o Rio Claro, que perdeu para o Ituano, por 2 a 1. Ambos têm nove pontos. O Oeste fica com 12 pontos, em quarto lugar do Grupo A.

O Ituano dorme na liderança do Grupo B com 18 pontos, três na frente do Palmeiras, que vai completar a rodada. O técnico Tarcísio Pugliese está em alta com a eficiência do time.

Em Campinas, a Ponte Preta perdeu para o Mogi Mirim, por 1 a 0, mantendo um tabu que dura desde 2003 sem vitória do time campineiro em casa diante do rival. Com 13 pontos, a Ponte ocupa a terceira posição do Grupo B, igual em pontos com o São Bernardo, em quarto por ter pior saldo de gols: -2 a -4. Enquanto isso o Mogi com 11 pontos ainda luta contra o descenso em 17º lugar. 


Na quinta-feira dois jogos fecham a rodada. O Palmeiras vai tentar se igualar em pontos com o Ituano e liderar o Grupo B desde que vença o Red Bull, com 16 pontos e vice-líder do Grupo D. O jogo começa às 20h30 no Pacaembu.

No estádio Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino, com 12 pontos, tenta escapar da zona do rebaixamento, em 16º lugar, diante do Água Santa, também com 12 pontos, e tentando se afastar da zona de queda.

A rodada começou dia 15 de março, em Piracicaba, em jogo antecipado quando o XV de Novembro perdeu para o Santos, por 1 a 0.



Fonte:FI 

Nenhum comentário: