sexta-feira, 10 de junho de 2016

Com pênalti polêmico aos 55 do 2º tempo, Chile bate a Bolívia na Copa América




Beat Reusser

O Chile precisou de um pênalti muito polêmico para conseguir vencer a Bolívia. Faltando um minuto para o final do duelo, um pênalti foi marcado. Vidal cobrou e deu a vitória para os atuais campeões da Copa América: 2 a 1. O próprio Vidal e Jhasmani Campos marcaram os outros tentos do confronto.

Em um primeiro tempo muito sonolento e com poucas chances, o Chile quase abriu o placar aos 39 minutos. Após cruzamento, Lampe saiu mal e a bola sobrou para Vidal. O volante rolou para Alexis Sánchez, que soltou a bomba, mas Zenteno salvou em cima da linha.

No segundo tempo, no entanto, os chilenos precisaram de apenas 32 segundos para abrir o placar. Arce saiu jogando errado, Vidal recuperou a bola e tocou para Pinilla. O atacante devolveu para Vida, que bateu rasteiro para tirar o zero do marcador.

Com as poucas chances da partida sendo criadas pelo Chile, a vitória dos atuais campeões parecia certa. No entanto, aos 15 minutos, a surpresa: Jhasmani Campos soltou a bomba em cobrança de falta e acertou o ângulo de Claudio Bravo, que ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

No fim do jogo aos 55 a pressão chilena resultou na maior polêmica da partida. O assistente apontou toque de mão de Gutiérrez dentro da área. O defensor, no entanto, estava com o braço para trás. Na cobrança, Vidal cobrou e marcou.

Com o resultado, o Chile fica na terceira colocação do Grupo D, com três pontos, mesmo número de Argentina e Panamá, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: