sexta-feira, 10 de junho de 2016

Payet brilha e garante arrancada francesa com vitória na Eurocopa




Beat Reusser
Apontada como uma das favoritas ao título e jogando em casa em um estádio lotado, a França quase decepcionou sua torcida nesta sexta-feira (10), na abertura da Eurocopa. Mas um golaço de fora da área de Dimitri Payet, o melhor em campo, deu a vitória por 2 a 1 contra a Romênia aos 43 minutos do segundo tempo.

O time de Didier Deschamps dominou as ações como esperado, mas parou no forte sistema de marcação da Romênia e na falta de pontaria de seus atacantes. Pogba e Griezmann, que fizeram grandes temporadas por Juventus e Atlético de Madri, tiveram atuações apagadas. Coube a Payet, meia do West Ham, brilhar.

O primeiro gol francês foi marcado por Giroud, de cabeça, após saída errada do goleiro Tatarusanu. Pouco depois, a Romênia empatou de pênalti, com Stancu.

Se Pogba foi abaixo do esperado, quem comandou as ações ofensivas da França foi Payet. O meia do West Ham apareceu por todos os lados do campo, mostrando habilidade para entortar adversários e criatividade para ser o jogador mais perigoso da França. Foi dele o cruzamento preciso para o gol de Giroud e o golaço de longe que decidiu a vitória no final. No fim, ele deixou o campo chorando de emoção.

Se o meio-campo da França mostrou muita qualidade e fôlego, e os atacantes rodaram bem para criar espaços e chances de gol, o setor que ficou devendo foi a defesa. Já no início, a zaga bateu cabeça e Lloris precisou operar um milagre em cima da linha para evitar o gol da Romênia após cobrança de escanteio. Já no segundo tempo, Evra derrubou Stanciu na área e cometeu pênalti tolo, que Stancu bateu para empatar.

A França volta a jogar no Grupo A na quarta-feira (15), contra a Albânia. No mesmo dia, os romenos enfrentam a Suíça.

Nenhum comentário: