sábado, 11 de junho de 2016

Federer perde para jovem Thiem e segue com seca de títulos em 2016




Beat Reusser
O austríaco Dominic Thiem deu mais uma mostra de sua excepcional fase e, mesmo saindo do saibro direto para a grama, conseguiu virar em cima de Roger Federer para se garantir na decisão do ATP 250 de Stuttgart. O agora número 7 do mundo anotou 3/6, 7/6 (9-7) e 6/4 e aguarda o vencedor entre Philipp Kohlschreiber e Juan Martin del Potro. 

Em ascensão contínua, Thiem disputará a quinta final da temporada e buscará o quarto título em três pisos distintos. Ele ganhou no saibro de Nice e Buenos Aires e no sintético de Acapulco, além de um vice no saibro de Munique. Aos 22 anos, já tem seis ATPs na carreira e sobe para 44 vitórias em 55 jogos na temporada. 

O suíço por seu lado retornou ao circuito depois de ser eliminado justamente por Thiem em Roma e permanece sem títulos numa temporada cheia de problemas. Sua única final até agora aconteceu em Brisbane, em janeiro. Com 13 vitórias em apenas 18 jogos no ano, ele irá agora para o ATP 500 de Halle, onde será o favorito, em busca do 9º troféu na cidade.

Nenhum comentário: