sábado, 11 de junho de 2016

Suíça leva susto no fim, mas estreia com vitória na Euro 2016




Beat Reusser
Os outros dois times do grupo A da Eurocopa entraram em campo na manhã deste sábado. No duelo dos irmãos Xhaka, a Suíça venceu a Albânia por 1 a 0, em Lens, e se igualou à França na liderança do grupo A do torneio. Favoritos para a partida, os suíços viram os rivais incomodarem mesmo com um jogador a menos. Mas, com gol do zagueiro Schär, a Suíça garantiu os três pontos na primeira rodada.

A Suíça partiu para cima logo no início do jogo, e não demorou para que o placar fosse inaugurado. Após escanteio de Shaqiri, o goleiro Barisha saiu mal, e Schär cabeceou para fazer 1 a 0 com apenas 5 minutos. O primeiro tempo seguiu disputado, mas com algumas chances criadas para ambos os lados. A melhor delas foi da Albânia, quando o relógio marcava 30 minutos. Hysaj lançou Sadiku nas costas da defesa, o atacante bateu para o gol, mas Sommer fez grande defesa.

Na segunda etapa, foi a Suíça quem levou perigo antes. Com 7 minutos, Xhaka encontrou Seferovic na área, o atacante chutou forte e Berisha foi rápido para evitar o gol. Aos 21, mais uma grande defesa do goleiro albanês contra o atacante suíço. O camisa 9 ficou sozinho de frente para o gol, mas não conseguiu superar o arqueiro. No final da partida, quase o empate albanês. Gashi recebeu bom passe, ficou cara a cara com o goleiro, mas viu Sommer fazer a defesa e garantir o resultado para a Suíça.

Nenhum comentário: