segunda-feira, 6 de junho de 2016

Na NBA 2015/2016, nos playoffs da final - Draymond Green lidera, e Warriors passeiam de novo sobre os Cavaliers






Carlos Augusto






Draymond Green foi o grande nome do jogo 2
da final da NBA (Foto: Getty Images)
Draymond Green acostumou-se a superar limites. Draftado como a 35ª escolha da loteria da NBA em 2012, o garoto de Michigan chegou ao Golden State Warriors longe dos holofotes. Passados quatro anos, tudo mudou. Versátil, o agora All-Star sabe que Stephen Curry e Klay Thompson são os nomes da franquia, mas não se contenta em ser um simples coadjuvante sempre. Foi assim no jogo 2 da final da NBA diante do Cleveland Cavaliers.

Um dos caras que mais levantam a Oracle Arena, Green meteu bolas de três pontos, fez o trash talk em cima de LeBron James e jogou, jogou muito, comandando o time de Oakland no segundo triunfo diante dos Cavaliers, agora por 110 a 77, abrindo 2 a 0 na decisão da liga americana de basquete em novo passeio, ainda mais humilhante que o primeiro: 33 de diferença. Com apenas 77 pontos, o Cleveland foi completamente dominado, ficando muito abaixo da média de pontos da franquia na temporada regular e nos playoffs.

Draymond Green terminou a partida com 28 pontos, sete rebotes e cinco assistências, colocando cinco bolas de três pontos. Klay Thompson anotou 17 pontos, teve dois rebotes e deu cinco assistências. Curry, que ficou fora de praticamente todo o terceiro quarto, com quatro faltas, fez 18 pontos, com quatro assistências e nove rebotes. O brasileiro Leandrinho Barbosa, eficiente de novo, anotou dez pontos e saiu aplaudido de pé. Foram 15 bolas de três dos Warriors. Anderson Varejão desta vez não entrou em quadra.

LeBron assistiu o último quarto do banco de reservas, com time perdendo por 30 pontos (Foto: Getty Images)

Caso queira mudar a história, o Cleveland Cavaliers terá que ralar muito. São sete derrotas seguidas para o rival. O jogo 3 da final acontece nesta quarta-feira, dia 8, agora em Cleveland, Ohio, na Quicken Loans Arena, casa dos Cavaliers. Nos últimos 30 anos, em apenas duas oportunidades o time que saiu perdendo por 2 a 0 nas finais da NBA conseguiu a virada e saiu com o título.

Stephen Curry não esteve na melhor das noite, mas anotou 18 pontos (Foto: Getty Images)

Na sétima final seguida da liga, LeBron James, que flertou com mais um triplo-duplo com 19 pontos, oito rebotes e nove assistências, terá que contar muito mais com seus companheiros. No jogo 2, por 48 minutos Kyrie Irving, Kevin Love e cia só conseguiam pontuar na base de muito esforço e quase nenhuma movimentação de bola. Love, que deixou o jogo após uma pancada na cabeça e teve o protocolo de concussão aberto, terminou a partida com cinco pontos e três rebotes. Kyrie fez dez pontos. Richard Jefferson, o melhor do banco, teve 12 pontos. 

Final da NBA:

Golden State Warriors 2 x 0 Cleveland Cavaliers

Jogo 1 - 02/06, Warriors 104 x 89 Cavaliers, em Oakland
Jogo 2 - 05/06, Warriors 110 x 77 Cavaliers, em Oakland
Jogo 3 - 08/06, em Cleveland, às 22h
Jogo 4 - 10/06, em Cleveland, às 22h
Jogo 5 - 13/06, em Oakland*, às 22h
Jogo 6 - 16/06, em Cleveland*, às 22h
Jogo 7 - 19/06, em Oakland*, às 21h

* se necessário

** horários de Brasília

Fonte:Globo

Nenhum comentário: