domingo, 5 de junho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C, na 3ª rodada - Paulistas vencem no Grupo A; Botafogo-PB e Cuiabá levam no Grupo B





Carlos Augusto




Cinco partidas movimentaram a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo Grupo A, Botafogo-PB e Cuiabá fizeram a lição de casa e venceram. Enquanto isso, no Grupo B, os paulistas Mogi Mirim e Botafogo-SP também saíram de campo com os três pontos.

O Botafogo-SP precisou de apenas 45 minutos para conquistar sua segunda vitória seguida em casa e assumir a vice-liderança do Grupo B. A Pantera jogou bem e derrotou o Boa Esporte, por 2 a 0, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A vitória deixou o Tricolor em segundo, com seis pontos, atrás apenas do líder Guarani, que soma sete. O time mineiro caiu para o quinto lugar, com quatro pontos.

O Mogi Mirim conquistou a primeira vitória na Série C. O Sapo enfrentou o Guaratinguetá no Agostinho Prada, em Limeira, e venceu por 1 a 0 com gol de Bruno Ré. Com quatro pontos, o Mogi pulou para a sétima colocação do Grupo B. O Guará, por sua vez, é o lanterna, sem nada. Após perder por 4 a 0 para o Guarani na estreia e 5 a 0 para o Juventude na segunda rodada, o time de João Telê conheceu mais uma derrota.

O Botafogo-PB fez o dever de casa e encostou na liderança do Grupo A – atrás apenas do América-RN. O Belo derrotou o ABC pelo placar de 2 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado colocou o Bota na vice-liderança com seis pontos, ao contrário do ABC, que é apenas o sétimo colocado com três, ficando para trás na briga pelo acesso e começa a tratar como prioridade lutar contra o rebaixamento.

Em um jogo bastante movimentado, o Cuiabá fez o dever de casa e venceu o Confiança, por 3 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com a vitória, o Dourado se aproxima do grupo dos quatro primeiros times que se classificam para a próxima fase da competição pois ficou em quinto, com quatro pontos somados em três jogos. Já o time proletário segue na lanterna da chave, com apenas um ponto somado.

Nada de gols em Arapiraca. Em um jogo sem grandes emoções, o ASA perdeu uma grande oportunidade de se consolidar no G4 do Grupo A. O time apenas empatou sem gols com o Salgueiro, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca. Apesar do tropeço em casa, o Alvinegro está garantido no G4 até o final da rodada. Hoje, soma cinco pontos e ocupa a terceira colocação. Por outro lado, o Carcará do Sertão continua fora da zona de classificação, com apenas três pontos.

A terceira rodada será encerrada, nesta segunda-feira, com uma partida isolada. O líder do Grupo A, o América-RN, recebe o Fortaleza, a partir das 20 horas, na Arena das Dunas, em Natal. O Mecão é o líder da chave, com seis pontos, enquanto o Tricolor de Aço aparece no quinto lugar, com quatro.

Confira os resultados e os jogos da 3ª rodada:

Sábado, dia 04/06:
Tombense-MG 1 x 0 Macaé - Tombos
Portuguesa 3 x 1 Ypiranga-RS - Canindé
Juventude-RS 0 x 2 Guarani - Alhredo Jaconi

Domingo, dia 05/06:
Guaratinguetá 0 x 1 Mogi Mirim(11:00) Agostinho Prada
Botafogo-PB 2 x 0 ABC-RN(16:00) Almeidão
ASA-AL 0 x 0 Salgueiro-PE(16:00) Municipal Arapiraca 
Botafogo-SP 2 x 0 Boa Esporte(16:00) Santa Cruz
Cuiabá-MT 3 x 0 Confiança-SE(17:00) Arena Pantana
River-PI 1 x 2 Remo-PA(19:00) Albertão

Segunda, dia 06/06:
América-RN x Fortaleza-CE(20:00) Arena das Dunas

Veja como ficou a classificação:




Fonte:FI

Nenhum comentário: