sexta-feira, 10 de junho de 2016

No Surf - Sem campeonato em Fiji pelo 4º dia seguido, surfistas buscam diversão




Carlos Augusto



Filipe Toledo só no sossego num caiaque em
 águas tranquilas de Fiji (Foto: Divulgação/WSL)





Pelo quarto dia consecutivo, os melhores surfistas do mundo ganharam folga para curtir o belo arquipélago de Fiji. Alguns deles, como o brasileiro Filipe Toledo e o havaiano John John Florence tem aproveitado para passear de caiaque pelas águas cristalinas do local. Outros usam a pausa no campeonato para passear com a esposa, caso do sul-africano Jordy Smith. Conforme previsto, o mar de Cloudbreak segue sem apresentar boas ondas para que aconteça a retomada da quinta etapa do Circuito Mundial de 2016. Por conta disso, a Liga Mundial de Surfe (WSL) decretou nesta quinta-feira à tarde (manhã de sexta na Oceania) mais um lay day, dia sem competição. Os oito brasileiros e 16 estrangeiros classificados para a terceira fase vão ter de esperar a chegada de um swell (ondulação) previsto para os próximos dias, com boas chances dele pintar neste sábado (no Brasil). A WSL fará uma nova chamada nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), para avaliar as condições em Fiji. A janela para realização do evento vai até a quinta-feira da semana que vem.

- O vento está bom, mas, por mais um dia, não temos boas ondas. Vamos esperar a chegada de uma ondulação que promete ser boa para usarmos os melhores dias da janela aqui em Fiji - disse Dave Prodan, vice-presidente da WSL.

Jordy Smith e esposa Lyndall curtem
praia em Fiji (Foto: Divulgação/WSL)
Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Jadson André, Alejo Muniz, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo são os membros do Brazilian Storm que seguem em busca do caneco em Fiji.

Quando a disputa for reiniciada, Gabriel Medina será o primeiro brasileiro a competir. Ele está escalado para a bateria 1 da terceira fase, contra o australiano Matt Banting. Um membro do Brazilian Storm já está garantido na quarta fase, pois a sétima bateria do round 3 reúne os potiguares Italo Ferreira e Jadson André.

Com a classificação do líder do ranking, o australiano Matt Wilkinson, para a terceira fase apenas o potiguar Italo Ferreira, vice-líder, e o havaiano John John Florence (terceiro) ainda podem tirar o aussie do topo após a disputa nas Ilhas Fiji. Isso só acontecerá caso cheguem na final e Wilko seja eliminado antes das quartas. A tarefa dos dois postulantes poderia ter sido mais fácil. O australiano chegou a ficar boa parte da sua bateria de repescagem atrás de Alex Ribeiro, mas acabou batendo o brasileiro por 13.10 a 11.10 e seguindo adiante. Terceiro da tabela de classificação, o havaiano Sebastian Zietz poderia estar na briga ainda, mas foi eliminado pelo americano Kanoa Igarashi na bateria 8 da repescagem.

John John Florence passeia de caiaque em Fiji (Foto: Divulgação/WSL)

Baterias da terceira fase:

01. Gabriel Medina (BRA) x Matt Banting (AUS)
02. Michel Bourez (TAH) x Kanoa Igarashi (EUA)
03. Filipe Toledo (BRA) x Dusty Payne (HAV)
04. Jordy Smith (AFS) x Kelly Slater (EUA)
05. Wiggolly Dantas (BRA) x Conner Coffin (EUA)
06. Adriano de Souza (BRA) x Keanu Asing (HAV)
07. Italo Ferreira (BRA) x Jadson André (BRA)
08. Jeremy Flores (FRA) x Josh Kerr (AUS)
09. Mick Fanning (AUS) x Adam Melling (AUS)
10. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
11. Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
12. Matt Wilkinson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)

Fonte:Globo

Nenhum comentário: