quinta-feira, 9 de junho de 2016

Uruguai perde da Venezuela e se complica na Copa América




Beat Reusser

A zebra deu as caras na Filadélfia (EUA), nesta quinta-feira (9), e a Venezuela venceu por 1 a 0 a seleção uruguaia, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa América Centenário. O atacante Salomón Rondón, de 26 anos, fez o gol do triunfo, que complicou de vez o time de Luis Suárez no torneio – ele, ainda lesionado, não jogou de novo. Cavani, cara a cara com o goleiro, duas vezes a chance do empate, aos 44 e aos 45 minutos do segundo tempo. Foi o "vilão" do embate.

Aos 36 minutos da metade inicial, o meio-campista Alejandro Guerra arriscou um chute do meio da rua, ao perceber o goleiro adversário adiantado, e quase fez um golaço. Muslera se recuperou e deu um tapinha na bola, que beijou o travessão e sobrou limpa na área, para quem chegasse primeiro. O atacante venezuelano Rondón se apresentou e, no rebote, colocou a bola no fundo da rede, com um toque só na redonda.

O Uruguai, agora com duas derrotas, não depende só de si para avançar ao mata-mata da competição. A celeste terá de torcer por vitória da Jamaica sobre o favorito México (os times se enfrentam a partir das 23h) para não ser matematicamente eliminada - e de forma precoce, uma vez que pouco importaria o resultado de seu próximo jogo, contra a Jamaica.

A Venezuela do técnico Rafael Dudamel, por outra, está classificada, com seis pontos em duas partidas. Jogará só para cumprir tabela e brigar pela ponta do grupo, a qual ocupa provisoriamente, contra o México, na terceira rodada, às 21h da segunda-feira (13).

Nenhum comentário: