sábado, 4 de junho de 2016

Paraguai fica no zero com Costa Rica na estreia da Copa América




Beat Reusser

Fechando a primeira rodada do grupo A da Copa América, Costa Rica e Paraguai se enfrentaram em Orlando e empataram por 0 a 0. Ambos estrearam na competição com grandes expectativas. A Costa Rica querendo surpreender novamente, assim como fez na última Copa do Mundo, quando avançou até as quartas de final, e o Paraguai buscando repetir o desempenho da Copa América do ano passado, chegando até a semifinal.

Mas tecnicamente o duelo ficou muito abaixo do esperado. Mesmo descontados o forte calor e desgaste dos atletas, as equipes tiveram pouquíssimos momentos de emoção e pouco empolgaram. 

O jogo foi equilibrado, o que foi refletido nos números, como o de posse de bola, com 50% para cada, e de finalizações, com cinco de cada lado. A representante da Conmebol até chutou mais na direção do gol, com quatro vezes, contra um da adversária, mas não conseguiu balançar a rede.

Com o empate sem gols, a primeira rodada do grupo A foi finalizada. Às 21h da próxima terça-feira, a Costa Rica enfrenta o lanterna e anfitrião Estados Unidos, enquanto a líder (e único vencedor do grupo) Colômbia pega o Paraguai, às 23h30.

Nenhum comentário: