
Beat Reusser
A Polônia criou incontáveis chances de gol neste domingo, em Nice, contra a Irlanda do Norte e saiu de campo com uma modesta vitória por 1 a 0 na primeira da rodada da Eurocopa. Gol do atacante Milik, do Ajax, em chute rasteiro do meio da área aos cinco minutos de segundo tempo.
Mais do que suficiente para colocar os poloneses em vantagem no início da competição da qual nunca avançaram à segunda fase e na qual jamais haviam vencido sequer uma partida. São duas participações do time de Robert Lewandowski e duas eliminações precoces, a última delas na edição anterior da Euro, dentro de casa.
Parecia ataque contra defesa. A Polônia teve 63% de posse de bola no primeiro tempo e finalizou 10 vezes, enquanto a Irlanda do Norte não chutou nenhuma vez. Mas faltou pontaria aos poloneses. Milik teve ótima oportunidade, cara a cara com o goleiro, mas bateu para fora, e Kapustka foi o único a dar trabalho a McGovern, obrigando o camisa 1 a fazer uma grande defesa em chute da entrada da área.
A insistência polonesa foi recompensada logo no início da segunda etapa. Blaszczykowski avançou pela direita e tocou para Milik chutar da entrada da área e abrir o placar. A Polônia diminuiu o ritmo, mas seguiu sendo melhor. A Irlanda do Norte tentou chegar ao empate no fim com bola alçada na área em cobrança de falta, mas Davis não finalizou. Com o controle do jogo, a Polônia esperou o apito final para confirmar a estreia com vitória na Eurocopa.




Nenhum comentário:
Postar um comentário