domingo, 10 de julho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 14ª Rodada




Beat Reusser
Flamengo vence Atlético-MG e volta ao G-4

O Flamengo se recuperou da goleada por 4 a 0 para o Corinthians. Neste domingo (10), o Rubro-negro dominou o jogo e venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do triunfo foram marcados pela promessa Felipe Vizeu e colocaram os cariocas novamente no G-4. O complemento da rodada pode manter ou alterar a posição na tabela.

O ímpeto do Flamengo fez o Atlético Mineiro - que teve a infelicidade de não contar com Cazares, o seu melhor jogador e que sentiu no aquecimento - se amedrontar e não conseguir acertar passes, devolvendo muitas vezes a bola. Assim, o Flamengo seguiu a sua pressão e chegou ao gol quando William Arão começou a jogada e Mancuello deu ótimo passe para Vizeu tocar na saída de Victor.

No segundo tempo, o Galo voltou com Maicosuel no lugar de Patric. Mais ofensivo. quase marcou num chute de Clayton que Muralha voou para salvar. Mas os mineiros logo perderam Marcos Rocha, que caiu sobre o cotovelo e precisou ser substituído. Como a coisa estava negra para o Galo, o Flamengo, logo na primeiro ataque que fez pelo setor esquerdo aproveitando a saída de Rocha, ampliou. Fernandinho deitou e rolou em cima de Junior Urso e cruzou para Vizeu se antecipar a Erazo, muito lerdo no lance. 2 a 0.


Cavalieri garante empate do Flu com o Vitória

O último jogo do Campeonato Brasileiro neste domingo teve um dono. O Vitória recebeu o Fluminense, pressionou, jogou no campo de ataque e teve muitas chances de gol. Contudo, Diego Cavalieri estava em noite inspirada, e, com grandes defesas, fez com que o duelo terminasse empatado em 0 a 0. Com o resultado, os dois times seguem empatados na tabela com 18 pontos. O time carioca leva vantagem no saldo de gols e por isso ocupa a 11ª posição, uma acima do rubro-negro baiano.

Escalado com trio de ataque formado por Dagoberto, Marinho e Kieza, o Vitória começou com tudo e só não abriu o placar por conta das defesas de Diego Cavalieri. Aos sete minutos, Kieza escorou e Nickson bateu forte, mas a bola parou no goleiro. Em seguida, foi a vez de Marinho cobrar falta e Cavalieri espalmar.


Aos 17 minutos, Dagoberto ficou livre após Kanu ganhar disputa no alto, mas bateu para fora. Marinho apareceu aos 31 e quase fez um golaço, após dar um chapéu no adversário e bater para grande defesa de Cavalieri. O único bom lance do Fluminense ocorreu aos 44 minutos, mas o chute de Dudu passou raspando.

Vendo seu time inferior na partida, Levir Culpi fez duas alterações, colocando Richarlison e Samuel. Contudo, os donos da casa seguiram melhores. Aos 14 minutos, Victor Ramos quase marcou de cabeça, mas Cavalieri espalmou.

O castigo quase veio aos 32 minutos, quando o Fluminense arrancou em contra-ataque e Marcos Junior tocou para Maranhão, que, livre, parou em Caíque. Aos 40, Marinho cobrou falta de forma precisa, mas Cavalieri apareceu de novo e espalmou.

Nenhum comentário: