
Beat Reusser
Durou um ano a espera de Serena Williams desde o 21º título de Grand Slam na edição passada de Wimbledon até alcançar a sonhada 22ª conquista. A número 1 do mundo voltou a brilhar e conquistou seu sétimo troféu no All England Club ao derrotar a canhota alemã Angelique Kerber na final por 7/5 e 6/3 em 1h23.
Serena se iguala à alemã Steffi Graf como recordista de títulos de Grand Slam na Era Aberta com 22 no total. A americana de 34 anos ainda precisa de mais dois troféus para repetir as 24 conquistas da australiana Margaret Court, que detém o recorde em todos os tempos.
Outra igualdade entre Serena e Graf a partir desta vitória está no número de títulos em Wimbledon, com sete para cada uma. Elas também estão empatadas com Dorothea Lambert Chambers. A recordista é Martina Navratilova com nove títulos, enquanto Helen Wills-Moody tem oito conquistas.
Jogadora mais experiente a vencer um Grand Slam, Serena atualiza três recordes relacionados a idade: Ela é a primeira mulher de 34 anos a conquistar um torneio deste porte, tem o maior intervalo de tempo desde o primeiro título (o US Open de 1999 e já venceu seu nono Slam depois dos trinta anos.
O resultado ainda serviu como uma revanche da final do Australian Open, vencido por Kerber em três sets. Agora o retrospecto entre as duas jogadoras, que na próxima semana ocuparão as duas primeiras posições marca 6 a 2 para a norte-americana. Serena chega à marca de 71 títulos em 91 finais, enquanto Kerber venceu nove torneios no circuito em 22 decisões.



Nenhum comentário:
Postar um comentário