
Beat Reusser
Firme com o saque, eficiente junto à rede, agressivo no fundo de quadra, o canadense Milos Raonic teve outra grande atuação para alcançar pela segunda vez na carreira a semifinal de Wimbledon. Ele eliminou a sensação Sam Querrey, o homem que eliminou Novak Djokovic, com o placar de 6/4, 7/5, 5/7 e 6/4.
Esta será a terceira tentativa de Raonic de enfim chegar a uma final de Grand Slam. Ele já esteve na penúltima rodada de Wimbledon de 2014 e também foi às semifinais do Australian Open em janeiro. Seu adversário de sexta-feira sairá do jogo em andamento entre Roger Federer e Marin Cilic. Ele leva desvantagem de 2-9 contra o suíço, embora tenha vencido este ano em Brisbane, e tem 1-1 frente a Cilic, a quem não enfrenta desde 2013.
A tônica na partida foi bem clara. Enquanto Raonic fazia Querrey jogar em quase todos seus games de serviço, o canadense raramente tinha problemas com o saque a favor, a ponto de ter perdido apena sete pontos com o serviço nos dois primeiros sets. Ao mesmo tempo, Raonic variava bem mais os lances, insistindo ir à rede a qualquer oportunidade e mostrando excelente desempenho nos voleios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário