segunda-feira, 4 de julho de 2016

Com tranquilidade, Federer domina americano e chega às quartas de Wimbledon




Beat Reusser
O suíço Roger Federer ficou ainda maior. Ao se classificar pela 14ª vez às quartas de final de Wimbledon, ele atingiu a 306ª vitória em nível Grand Slam e agora divide o recorde absoluto com Martina Navratilova, que liderava a lista há 22 anos. O número 3 do mundo mantém vivo o sonho do octacampeonato e do 18º Slam ao eliminar o norte-americano Steve Johnson, por 6/2, 6/3 e 7/5. 

Seu adversário de quarta-feira será o croata Marin Cilic, que se favoreceu de mais um problema físico do japonês Kei Nishikori e precisou jogar apenas 13 games. Cilic tinha 6/1 e 5/1 quando o cabeça 5 anunciou a desistência com o mesmo problema nas costelas que o tirou de Halle há poucos dias. Foi a segunda vez que Nishikori abandonou Wimbledon pela metade. Jamais passou das oitavas no torneio.  

Federer ganhou cinco dos seis duelos contra Cilic, porém perdeu o mais recente deles, na história semifinal do US Open de 2014. Eles nunca se cruzaram na grama, piso em que o croata tem histórico. Ele é sua terceira presença seguida nas quartas de Wimbledon, tem um título em Queen's de 2012 e vem sendo treinado pelo campeão de 2001 Goran Ivanisevic.

Nenhum comentário: