quarta-feira, 6 de julho de 2016

Federer salva match points e busca virada incrível sobre Cilic para ir à semi




Beat Reusser
Aos 34 anos, Roger Federer continua mostrando que segue com um apetite gigantesco para jogar tênis no circuito profissional. Ainda que tenha sofrido com problemas físicos ao longo da temporada e não conquistado um título sequer em 2016, o atual número 3 do mundo ainda tem fôlego para fazer partidas incríveis, como a que o público de sorte em All England Club pôde assistir nesta quarta-feira. 

Diante de Marin Cilic (13° no ranking), nas quartas de final em Wimbledon, o suíço esteve perdendo por 2 sets a 0, mas tirou forças na torcida, que contou com as presenças ilustres de sua família e até do ex-jogador David Beckham, para conseguir uma virada imprevisível e bater o croata por 3 sets a 2, parciais de 6/7(4), 4/6, 6/3, 7/6(9) e 6/3 em 3h17 de confronto. 

Desde 2014, Federer não protagonizava uma virada após estar perdendo por 2 sets a 0, quando bateu Gael Monfils nas quartas de final do US Open. Em Wimbledon, a última vez que o suíço havia conseguido sair com o resultado positivo após uma situação tão adversa havia sido em 2012, na terceira rodada, diante do francês Julien Benneteau. Na ocasião, ele arrancou para a conquista do título. 

O jogo ainda serviu como uma espécie de revanche para Federer, já que na última vez em que encontraram, na semifinal do US Open de 2014, foi Cilic quem levou a melhor, para em seguida conquistar o título do torneio. Agora, o suíço segue em busca de seu oitavo caneco no tradicional Grand Slam inglês.

Nenhum comentário: