
Beat Reusser
Pela segunda vez nesta mesma temporada a alemã Angelique Kerber será o último obstáculo no caminho da norte- americana Serena Williams e sua busca pelo 22º título de Grand Slam. Nesta quinta-feira, a germânica levou a melhor sobre a mais velha das irmãs Williams, derrubando Venus em sets diretos e com placar final de duplo 6/4.
Na decisão ela vai rever Serena, sua vítima na final do Australian Open, a primeira da carreira da alemã. Apesar de ter levado a pior no encontro mais recente, a número 1 do mundo tem vantagem no retrospecto geral, com cinco vitórias em sete encontros, sendo este o primeiro entre elas na grama.
Além de tentar impedir a marca histórica de Serena, que bateu na trave nos últimos dois Grand Slam na tentativa de igualar o recorde de conquistas da Era Aberta que pertence à alemã Steffi Graf, Kerber também pode conseguir outro feito relacionado à caçula das irmãs Williams.
Caso saia do All England Club com a taça de campeã, ela será a primeira mulher que não Serena a vencer mais de um título de Slam em uma mesma temporada desde 2007, quando a belga Justine Henin sagrou-se campeã de Roland Garros e do US Open.

Nenhum comentário:
Postar um comentário