quinta-feira, 7 de julho de 2016

Na Taça Libertadores de 2016, nas semifinais - São Paulo perde para o Atlético Nacional por 2 a 0, tem Maicon expulso e é castigado em pleno Morumbi





Carlos Augusto





Mais de 60 mil torcedores do São Paulo lotaram o Morumbi,
mas o time não correspondeu (Foto: Mathias Gitahy)
O São Paulo se complicou na Copa Libertadores nesta quarta-feira. O time brasileiro recebeu o Atlético Nacional da Colômbia para a partida de ida da semifinal da competição sul-americana e foi derrotado por 2 a 0, com os dois gols do jogador Borja no segundo tempo, em pleno Morumbi.

Mesmo com o apoio em massa da torcida, que lotou o estádio são-paulino, o time de Edgardo Bauza não conseguiu desempenhar um bom futebol e sofreu dois gols no final do jogo, após expulsão do zagueiro Maicon. O defensor que custou 22 milhões de reais ao Tricolor Paulista terminou como grande vilão da noite.

A partida de volta será disputada no estádio Atanasio Girardot, em Medelín, na Colômbia, na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Boca Juniors na final.

O São Paulo começou melhor, dominando a partida e empurrando o adversário para o campo de defesa. Visivelmente nervoso, o Atlético Nacional errava passes simples e se mostrava desconfortável com a pressão nos minutos iniciais. No entanto, a blitz são-paulina demorou a surtir efeito e conforme o tempo foi passando, os colombianos passaram a se adaptar à partida.

A medida que foi ficando mais com a bola, o time visitante passou a ameaçar o gol de Denis e deixou a torcida do São Paulo apreensiva. O time brasileiro ainda era perigoso, mas não tinha mais o mesmo domínio dos minutos iniciais e foi para o intervalo precisando se reorganizar para buscar o gol de abertura do placar. 

Na segunda etapa, o Atlético cresceu ainda mais. Sem inspiração, o São Paulo se viu dominado pela equipe colombiana e quase sofreu um gol aos 13 minutos, quando Borja aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão.

O que estava complicado para os brasileiros ficou ainda mais aos 28 minutos quando o zagueiro Maicon agrediu Borja com o jogo parado e foi expulso.

O Atlético se aproveitou da condição de atuar com um homem a mais e logo marcou o gol. Aos 36 minutos, o time colombiano fez uma linda jogada de pé em pé que passou por Marlos Moreno, Guerra e Macnelly Torres e terminou na finalização do centroavante Miguel Borja.

Aos 43, o castigo foi ainda maior e em nova troca de passes rápida os visitantes chegaram ao segundo gol. Borja foi quem completou para o gol novamente e sacramentou a vitória colombiana.

Fonte:FI

Nenhum comentário: