sábado, 5 de setembro de 2015

Brasil perde para o Panamá, repete 2013 e cai na 1ª fase da Copa América






Carlos Augusto





Um amargo "déjà vu". Após o quarto e último jogo pela fase de grupos da Copa América do México, a seleção brasileira repetiu o roteiro de dois anos atrás na Venezuela e foi eliminada na primeira fase do torneio. Com mais uma atuação decepcionante, os atuais campeões pan-americanos em Toronto, no Canadá, abusaram dos erros e foram derrotados pela inexpressiva seleção do Panamá por 89 a 72 (39 a 39). Com três derrotas em quatro partidas, o Brasil praticamente repete o desempenho de Caracas 2013 - quando perdeu todos os jogos disputados na fase de classificação, inclusive para a Jamaica. E, assim, fica em último no seu grupo, atrás de Panamá, Uruguai, México e República Dominicana.

Entre os panamenhos, o cestinha da partida Trevor Gaskins saiu do banco de reservas para comandar as ações com 23 pontos, seis assistências e seis rebotes. Vitor Benite, principal pontuador do Brasil, com 21.

Com a vaga para os Jogos Olímpicos de 2016 assegurada por um convite, após o pagamento de uma dívida de US$ 1 milhão (R$ 3,25 milhões na cotação à época) da Confederação Brasileira (CBB) com a Federação Internacional (Fiba), a comissão técnica da seleção optou por não chamar os jogadores brasileiros que atuam na NBA para a disputa da Copa América. Outro nome importante, Alex Garcia, do Bauru, também ficou fora.

Mesmo sem Anderson Varejão, Nenê, Tiago Splitter, Raulzinho, Marcelinho Huertas e Leandrinho, jogadores praticamente garantidos para a disputa das Olimpíadas, a seleção brasileira teve grande atuação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e conquistou a medalha de ouro de forma invicta, há um mês.   

BRASIL: Rafa Luz (2), Benite (21), Rafael Mineiro (2), Marquinhos (15) e Augusto (8). Entraram: Guilherme Giovannoni (4), Olivinha (4), Ricardo Fischer (5), J.P. Batista (6) e Léo Meindl (5). 
Técnico: Rubén Magnano. 

PANAMÁ: Munoz (3), Hicks (19), Oglivie (2), Pomare (6) e Lloreda (10). Entraram: Gaskins (23), Ayarza (5), Levy (0), Horne (6), King (0) e Garces (15). 
Técnico: David Rosario. 

Fonte:Globo
Fotos:EFE/José Méndez

Nenhum comentário: