sábado, 5 de setembro de 2015

Em duelo histórico, Fognini vira para cima de Nadal e vai às oitavas nos EUA




Beat Reusser


Um jogaço. Quem apostou assistiu à última partida da rodada do US Open não se arrependeu. Depois de mais de três horas de uma luta sensacional, Fabio Fognini venceu de virada Rafael Nadal (parciais de 3/6, 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4) já na madrugada deste sábado e passou às oitavas de final do torneio dos Estados Unidos. O grande resultado valeu ao italiano entrar para a história do tênis, pois foi a primeira vez na carreira que Nadal, hoje o 8º do mundo, perdeu uma partida após colocar 2 a 0 de vantagem.

Na próxima fase, Fognini (32º do ranking) encara o espanhol Feliciano Lopez (19º), que venceu Milos Raonic (10º) por 3 sets a 0 (parciais de 6/2, 7/6 e 6/3) para também seguir lutando pelo título.

Nadal, oitavo tenista mais bem ranqueado do mundo, que tinha chegado ao último torneio de Grand Slam da temporada com dúvidas sobre seu jogo, voltou a mostrar inconsistência, e seu ‘espírito de luta' não foi suficiente para conseguir a vitória perante um rival que já tinha lhe vencido duas vezes neste ano.

Nenhum comentário: