Carlos Augusto
Botafogo vence com goleada e volta a liderança
Depois de cinco rodadas longe do topo da tabela, o Botafogo está de volta à liderança da Série B do Brasileiro. Em dia inspirado do atacante Álvaro Navarro - que balançou a rede três vezes -, o Alvinegro deu um bico na possibilidade de deixar o G-4 com uma goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Vítima fácil, o Dragão perdeu invencibilidade que já durava oito jogos. A noite alvinegra ainda teve outra alegria: derrota do Vitória, adversário direto pela ponta da Série B.
A vitória recolocou o Botafogo na liderança da Série B. O Alvinegro tem agora 39 pontos e ultrapassou o Vitória, que perdeu para o Bragantino. Do outro lado, o Atlético-GO teve a reação freada. O time segue com 27 pontos, desceu para a 15° colocação e se reaproximou da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, Botafogo e Vitória fazem o confronto dos líderes, sábado, no Barradão. Na terça, o Atlético-GO recebe o Criciúma, no Serra Dourada.
Vitória sofre virada do Bragantino e perde liderança
Vitória sofre virada do Bragantino e perde liderança
Foi no sufoco, mas o Bragantino conseguiu se reabilitar a noite desta terça-feira. Com um gol de Chico aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe venceu o Vitória de virada por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 22ª rodada. Em um primeiro tempo de poucas chances claras de gol, só quem conseguiu balançar as redes foi Robert, para os visitantes. Na etapa final, os anfitriões foram superiores e passaram à frente do placar com gols de Diego Maurício e Chico.
Com o resultado, as equipes passam a viver momentos opostos. O Massa Bruta, que entrou em campo pressionado para vencer e abrir distância da zona de rebaixamento, segue na décima posição, com 31 pontos e a oito da degola. O Leão, por outro lado, acumula o terceiro confronto sem vitória. Com isso, perde a liderança da Série B e cai para segunda colocação, com 38.
Bahia ganha do CRB com gol no final e volta ao G4
Já no Bahia existe aquela máxima de que a estrela sempre brilha nos momentos decisivos. Se for verdade, ela esteve em ação mais uma vez na noite desta terça-feira. Depois de abrir 2 a 0, com dois gols de Kieza, sofrer o empate do CRB com Josa e Gabriel, ouvir xingamentos da torcida e o pedido de demissão do técnico Sérgio Soares, o alívio chegou aos 48 minutos do segundo tempo. Gustavo chutou no canto esquerdo do goleiro Júlio César, garantiu a vitória tricolor e ainda colocou o time de volta no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
O triunfo, no entanto, não foi o suficiente para amenizar a crise no Fazendão. Enquanto os jogadores ainda comemoravam o gol com o técnico Sérgio Soares, os torcedores voltaram a vaiar o treinador. Em meio à turbulência, o time baiano chegou aos 38 pontos e assume a quarta colocação.
Já o CRB, tem que se preocupar novamente com a zona de rebaixamento. Depois de vencer o Botafogo na última rodada, o time alagoano caiu para o 12º lugar com 28 pontos ganhos. A distância para o Z-4 é de cinco pontos. O time alagoano não terá muito tempo para digerir a derrota em Salvador. O CRB volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Ceará, no Rei Pelé. Já o Bahia, joga no sábado, no Durival de Britto, contra o Paraná.
Confira os resultados da 22ª rodada:
Terça, dia 01 de setembro:
Ceará 0 x 0 Paysandu
Criciúma 1 x 0 Náutico
Bahia 3 x 2 CRB
Boa Esporte 1 x 2 Paraná
Bragantino 2 x 1 Vitória
Luverdense 1 x 1 ABC
Sampaio Corrêa 3 x 1 Mogi Mirim
Santa Cruz 2 x 1 América Mineiro
Botafogo-RJ 4 x 0 Atlético-GO
Oeste 1 x 2 Macaé
Veja como ficou a classificação após a 22ª rodada:
Confira os jogos da 23ª rodada:
Sexta, dia 04 de setembro:
19:00 = ABC x Santa Cruz
19:00 = CRB x Ceará
19:00 = Mogi Mirim x Oeste
19:00 = Náutico x Sampaio Corrêa
21:30 = Macaé x Luverdense
21:30 = Paraná x Bahia
Sábado, dia 05 de setembro:
15:00 = Vitória x Botafogo-RJ
21:00 = América Mineiro x Bragantino
21:00 = Paysandu x Boa Esporte
Terça, dia 22 de setembro:
19:30 = Atlético-GO x Criciúma(jogo adiado)
Fonte:FI
Fotos:Dhavid Normando/Futura Press, Reprodução e Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário