terça-feira, 1 de setembro de 2015

Stan Wawrinka supera espanhol em três sets na estreia do US Open




Beat Reusser


Entre os cinco mais cotados a levantar o troféu de campeão do Aberto dos Estados Unidos, Stan Wawrinka confirmou o favoritismo na primeira rodada do Grand Slam disputado em Nova York. Nesta terça-feira, o suíço estreou com vitória sobre o espanhol Albert Ramos, 58º do ranking da ATP, impondo o placar de 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 7/6 (8-6). 

Com o triunfo, Stan Wawrinka aumentou sua superioridade diante do espanhol. A vitória desta terça-feira foi o quinto resultado positivo do tenista suíço em cinco confrontos com Albert Ramos. 

Na segunda rodada do Grand Slam, Wawrinka irá confrontar o sul-coreano Chung Hyeon, 69º do ranking, que na fase anterior bateu o australiano James Duckworth por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/2. Será o primeiro duelo entre o suíço e o asiático no circuito profissional. 

Wawrinka espera superar sua última campanha no Aberto dos Estados Unidos. Na edição de 2014, o suíço parou nas quartas de final do Grand Slam, quando foi superado pelo japonês Kei Nishikori, que foi o vice-campeão daquele torneio.

Nenhum comentário: