
Carlos Augusto
![]() |
| Com 28 pontos, Tyshaw Taylor foi importante na vitória do Guaros (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas) |
Único intruso entre os três brasileiros no Final Four da Liga das Américas, o Guaros de Lara aproveitou a força da torcida na Venezuela para derrotar o Mogi das Cruzes na noite desta sexta-feira e avançar à final da competição continental. Jogando no Domo Bolivariano lotado, em Barquisimeto, o time da casa foi muito eficiente no segundo tempo e venceu por 81 a 73.
Os mogianos fizeram um bom primeiro tempo, mas erraram muito, principalmente nas bolas de três, a partir da segunda etapa. Com uma marcação mais forte e um jogo eficiente na transição, o Guaros tomou a vantagem no placar no terceiro quarto para não mais perder. A equipe da casa, comandada pelos americanos Wilkins e Taylor incendiou a torcida que balançou as arquibancadas do Domo Bolivariano no segundo tempo.
Os venezuelanos enfrentam o Bauru, que derrotou o Flamengo na primeira semifinal, neste sábado, às 21h. Ao Mogi resta a disputa do terceiro lugar, contra o Flamengo, às 18h30.
O cestinha da partida foi Shamell, que ainda conseguiu um duplo-duplo com 31 pontos e 11 rebotes. Mas a força ofensiva do americano foi insuficiente perante a dupla Taylor e Wilkins, do Guaros. Cada um dos americanos da equipe da Venezuela marcou 28 pontos.
![]() |
| Mogi e Guaros fizeram um primeiro tempo equilibrado (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas) |
Pontuações
Mogi das Cruzes: Larry Taylor (7), Shamell (31), Filipin (3), Tyrone (7), Lucas Mariano (11).
Entraram: Gérson (2), Vithor Lersch (0), Wagner (3), Paulão (2), Jimmy (7).
Técnico: Danilo Padovani
Guaros: Taylor (28), Bethelmy (3), Graham (8), Wilkins (28), Echenique (4).
Entraram: Graterol (0), Guevara (6), Colmenares (4), Urdaneta (0), Martinez (0).
Técnico: Néstor Garcia
Veja como ficou a classificação:
Fonte:Globo




Nenhum comentário:
Postar um comentário