
Carlos Augusto
Na manhã deste domingo (13/03), o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília conquistou um resultado importantíssimo na briga pelo G-4. Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio da Asceb, o time da capital federal venceu o terceiro colocado Paulistano/Corpore, por 81 a 69, e esquentou ainda mais a disputa por um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados do NBB.
![]() |
| Vitória sobre o Paulistano mantém Brasília com chances reais de fechar fase de classificação no G-4 (Brito Junior/Divulgação) |
Com o resultado, Brasília chegou a um total de 17 vitórias em 25 jogos disputados e igualou a campanha do Solar Cearense, dono da quinta posiçao, para se aproximar ainda mais do G-4. Por sua vez, o Paulistano sofreu sua sétima derrota em 24 partidas realizadas, mas ainda assim permanece no terceiro lugar na tabela de classificação.
Caso fosse derrotado neste domingo, Brasília veria suas chances de ficar no G-4 caírem drasticamente. Agora, com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani tem chances reais de ficar entre os quatro melhores colocados.
Com seis equipes na disputa, a briga por um lugar no G-4 do NBB promete ser emocionante até a última rodada da fase de classificação. Nem mesmo Flamengo e Paschoalotto/Bauru, líder e vice-líder, respectivamente, estão garantidos no grupo que se classificará direto às quartas de final da competição nacional.
Depois de fechar o primeiro tempo vencendo por apenas três pontos (37 a 34), Brasília fez um grande terceiro quarto e deslanchou. Com grande participação de Deryk, a equipe da capital federal venceu a parcial por 26 a 16 e teve tranquilidade para administrar sua vantagem ao logo do último período.
Outro trunfo dos candangos para sair com a vitória foi a força defensiva. Sem dar espaços e com muita intensidade, o time da casa forçou os rivais a 17 erros durante o jogo, sendo seis deles no terceiro quarto. Do outro lado, os candangos não desperdiçaram a posse de bola nenhuma vez durante a arrancada na terceira parcial.
Para sair vencedor, Brasília contou com grande atuação coletiva. Todos os nove jogadores que entraram em quadra pela equipe pontuaram, sendo que quatro deles atingiram dois dígitos na pontuação – Coimbra (12), Deryk (11), Fúlvio (11) e Ronald (10) – e outros dois marcaram nove pontos (Giovannoni e Diego)
Líder de assistências da temporada, Fúlvio teve mais uma grande atuação e deixou a quadra com expressivos 11 passes decisivos na conta. Esta foi a sexta vez na temporada em que o camisa 11 do Brasília atinge dois dígitos no fundamento e a segunda em que anota um duplo-duplo.
As duas equipes terão duelos importantes na sequência da competição. Na próxima quarta-feira (16/03), o Brasília fará o clássico dos campeões contra o líder Flamengo, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. No dia seguinte, o Paulistano encarará o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, em uma mais um confronto direto pelo G-4.
Confira o resultado deste domingo, dia 13/03, no NBB:
Veja como ficou a classificação:
Confira os próximos jogos no NBB:
Fonte: Liga Nacional de Basquete
Foto:Brito Junior/Divulgação





Nenhum comentário:
Postar um comentário