sábado, 5 de março de 2016

No NBB 2015/2016, na 25ª rodada - líder Flamengo precisa segurar reação espetacular do Pinheiros para vencer e garantir o 18º resultado positivo






Carlos Augusto





Atuando fora de casa, o líder Flamengo conquistou sua 18ª vitória na temporada 2015/2016. Mas para isso a equipe do técnico José Neto precisou suar a camisa. Depois de um grande desempenho no primeiro tempo, o clube da Gávea teve que segurar uma grande reação do EC Pinheiros na reta final para vencer o duelo realizado nesta sexta-feira (04/03), em São Paulo (SP), pelo placar de 81 a 75.

Com apenas quatro derrotas em 22 partidas disputadas, o Flamengo está cada vez mais próximo de confirmar a primeira posição da fase de classificação, já que o vice-líder Paschoalotto/Bauru já tem o mesmo número de vitórias dos rubro-negros (18), mas com dois jogos a mais.

Antes empatado com o Franca Basquete na oitava posição, o Pinheiros caiu para a nona colocação após a derrota desta sexta, agora com uma campanha de 45,8% de aproveitamento (11 vitórias em 24 jogos realizados).

Mais uma vez o jogo coletivo foi a grande arma do Flamengo para a vitória. O cestinha da equipe foi Marquinhos, com 17 pontos, e outros três atletas atingiram dígitos duplos na pontuação, Robinson e Marcelinho, ambos com 13, e Rafael Mineiro, com dez. Além deles, Rafa Luz e JP Batista contribuíram com oito pontos cada.

O grande responsável pela reação do Pinheiros no segundo tempo foi o garoto Humberto. O jogador, de apenas 20 anos, marcou 20 pontos entre o terceiro e o quarto períodos e foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. Além de quebrar seu recorde pessoal de pontos, o atleta ainda distribuiu seis assistências (sua maior marca no fundamento no NBB) e apanhou seis rebotes.

O próximo jogo do líder Flamengo no NBB será neste domingo (06/03), diante do Banrisul/Caxias Basquete, mais uma vez fora de casa. Já o Pinheiros terá um tempo maior de descanso e só voltará a atuar no dia 12/03 (sábado), às 16h30, em um confronto direto com o Rio Claro Basquete, com transmissão ao vivo da RedeTV!.

Logo nos minutos iniciais do duelo, o Flamengo já impôs seu ritmo de jogo agressivo dos dois lados da quadra e, em pouco mais de quatro minutos de jogo, a vantagem rubro-negra já era de nove pontos (14 a 5). Sem diminuir a intensidade, o time carioca seguiu dominando completamente as ações e fechou o primeiro quarto com 13 pontos de frente (24 a 11).

Com uma desvantagem de 13 pontos na volta do intervalo (42 a 29), o Pinheiros reagiu de maneira espetacular no segundo tempo e colocou fogo no jogo. Com ótimas participações dos garotos Lucas e Humberto, os donos da casa tiveram um desempenho ofensivo espetacular a partir do terceiro quarto e chegaram a virar o jogo no início do último período (65 a 63)

Depois de ver os pinheirenses assumirem a ponta do placar pela primeira vez na partida, o Flamengo não se intimidou e rapidamente se recuperou. Com participação decisiva de Marcelinho, os atuais tricampeões marcaram xx pontos na reta final e garantiram o suado triunfo na capital paulista.

Na partida desta sexta, o Flamengo não pôde contar com os serviços do pivô Meyinsse, que ficou de fora por conta uma de uma lesão no pé direito. Já o Pinheiros atuou desfalcado do pivô Arthur, e do armador Georginho, que sofreu uma lesão na mão esquerda.

As arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim ficaram completamente lotadas na noite desta sexta. Além da forte presença da torcida local, os fãs flamenguistas também compareceram em ótimo número.

Confira o resultado desta sexta, dia 04/03, no NBB:



Veja como ficou a classificação:




Confira os próximos jogos:



Fonte:Liga Nacional de Basquete 
Fotos:Daniel Forkley/ECP

Nenhum comentário: