
Carlos Augusto

Na tarde deste sábado (12/03), o EC Pinheiros conquistou uma importante vitória na briga por posições na tabela de classificação do NBB. Fora de casa, o clube da capital paulista superou o Rio Claro Basquete, em duelo decidido apenas na prorrogação, por 77 a 76, e embolou a briga pelo sétimo lugar.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Com a emocionante vitória fora de casa, o Pinheiros igualou a campanhas do Franca Basquete (12 triunfos em 25 jogos) e voltou ao sétimo lugar, já que leva a melhor sobre os francanos no confronto direto. Já o Rio Claro, com o mesmo número de vitórias das duas equipes, mas com um jogo a mais, caiu para o nono lugar.
Já classificados para os playoffs, Pinheiros, Rio Claro e Franca lutam agora para ver quem terá o mando de quadra nas oitavas de final. As equipes que terminarem a fase de classificação na sétima e oitava posições terão a vantagem de decidir a série em casa, enquanto isso quem ficar em nono atuará fora de casa em um possível Jogo 5 na primeira série do mata-mata do NBB.
Vivendo ótima temporada, o jovem ala Lucas Dias teve mais uma atuação brilhante e foi o grande nome da vitória pinheirense. Com grande aproveitamento nas bolas de dois pontos (7/11), o garoto foi o cestinha do jogo, com 21 pontos, e ainda apanhou sete rebotes.
Durante todo o jogo, as equipes fizeram uma partida bastante parelha. No primeiro tempo, o Pinheiros se manteve à frente, mas sempre com o Rio Claro na cola. Depois, na segunda metade da partida, os anfitriões viraram o jogo, porém os visitantes não se intimidaram e mantiveram o confronto equilibrado.
Com o placar em igualdade em 67 a 67, os dois times tiveram a chance de vencer o jogo no tempo normal, mas falharam. Primeiro, Holloway, do Pinheiros, cometeu violação de andada. Depois, os donos da casa falharam após Vinícius errar um passe e a decisão foi para a prorrogação.
O Rio Claro atuou desfalcado mais uma vez do armador Fernando Penna, ainda de fora por conta de uma lesão na mão direita, e do pivô Daniel Alemão, que segue cumprindo suspensão imposta pelo STJD.
Com a pausa para o Jogo das Estrelas, os dois times só voltarão a atuar no dia 23 de março. O Pinheiros receberá o Solar Cearense, enquanto que o Rio Claro irá até Belo Horizonte para enfrentar o Decisão Engenharia/Minas. Os dois duelos acontecerão às 20 horas (de Brasília).
Confira o resultado deste sábado, dia 12/03, no NBB:
Veja como ficou a classificação:
Confira os próximos jogos no NBB:
Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Diego Imai/Divulgação





Nenhum comentário:
Postar um comentário