Carlos Augusto
A pesagem oficial do UFC 196, nesta sexta-feira, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, foi mais uma mostra do prestígio de Conor McGregor no mundo do MMA. Ovacionado ao subir ao palco, o irlandês fez pose passando a mão pela barriga, em alusão à subida de divisão – passou dos leves para o meio-médio para a luta -, e passou facilmente pela balança. O adversário, Nate Diaz, vaiado, só foi notado ao disparar palavrões em direção ao Notorious. Já as protagonistas do duelo coprincipal, Holly Holm e Miesha Tate, mantiveram o clima de tranquilidade.
Conor McGregor e Nate Diaz foram para encarada, mas acabaram separados por Dana White: rival |
McGregor mostrou a versatilidade e aptidão física para lutar em diversas categorias de peso. Ele passou bem pela balança, alcançando 76,2kg, exibindo um ‘shape’ bem mais musculoso que o normal. Nate Diaz, embora tenha atingido 76,6kg, foi alvo de gozações do irlandês por causa do conhecido estilo ‘longilíneo’ – alto e magro. Na encarada, os dois se aproximaram e logo se separaram, até mesmo para evitar uma briga. O californiano soltou palavrões e o campeão dos leves apenas devolveu nas provocações.
Mulheres pelo cinturão
Outro momento aguardado na pesagem do UFC 196 foi a entrada das mulheres. Holly Holm, campeã peso galo e que terá a primeira defesa de cinturão, pesou 61kg, no limite dos galos. O mesmo ocorreu com a desafiante, Miesha Tate, que, mesmo com toda beleza no palco, não convenceu os fãs, que apoiaram quase que integralmente a dona do título. A encarada foi respeitosa, a exemplo do que ocorrera no Media Day, na véspera.
Tampada pelo vasto cabelo, Holly Holm encara Miesha Tate: campeã e desafiante mantêm clima de respeito |
Outra luta envolvendo mulheres terá a presença de brasileira. Amanda Nunes, a Leoa de Salvador, atingiu 61,6kg, enquanto a adversária, Valentina Shevchenko, alcançou 60,7kg, embora exibisse um ‘shape’ com mais músculos. As duas se cumprimentaram e tiveram encarada tranquila, sem provocações.
Outros brasileiros escalados também bateram o peso sem problema. Erick Silva, que terá pela frente Nordine Taleb, ficou dentro do limite dos meio-médios, com 77,1kg, o mesmo do adversário. Vitor Miranda e Marcelo Guimarães, que medirão forças no octógono, alcançaram 84,1kg, no limite permitido dos médios.
Bom humor
Tom Lawlor arranca risos dos fãs e de todos que acompanharam a pesagem: imitação de McGregor no palco |
Um momento de bom humor na pesagem em Las Vegas ocorreu na entrada de Tom Lawlor. Brincalhão, o norte-americano subiu ao palco imitando Conor McGregor. Com um cabelo raspado dos lados, ao estilo moicano e com trancinhas de lado, corte usado pelo irlandês anteriormente, ele ainda mostrou desenhos das tatuagens do Notorious, coladas ao peito, na hora de subir à balança. E arrancou risos também na encarada diante de Corey Anderson, fazendo pose como o astro.
Resultados da pesagem do UFC 196
Card principal
Conor McGregor 76,2kg x Nate Diaz 76,6kg –MEIO-MÉDIOS
Holly Holm 61 kg x Miesha Tate 61,2kg - pelo cinturão peso galo
Gian Villante 92,9kg x Ilir Latifi 92,9kg – MEIO-PESADOS
Corey Anderson 92,5kg x Tom Lawlor 93,1kg – MEIO-PESADOS
Amanda Nunes 61,6kg x Valentina Shevchenko 60,7kg – PESO GALO
Card preliminar
Brandon Thatch 77,1kg x Siyar Bahadurzada 77,1kg – MEIO-MÉDIOS
Erick Silva 77,1kg x Nordine Taleb 77,1kg – MEIO-MÉDIOS
Vitor Miranda 84,1kg x Marcelo Guimarães 84,1kg – PESO MÉDIO
Darren Elkins 65,9kg x Chas Skelly 65,9kg – PESO PENA
Diego Sanchez 70,7kg x Jim Miller 70,5kg – PESO LEVE
Jason Saggo 70,5kg x Justin Salas 70,7kg – PESO LEVE
Julian Erosa 65,5kg x Teruto Ishihara 66,2KG – PESO PENA
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário