sábado, 4 de junho de 2016

Espanhóis derrotam irmãos Bryan nas duplas e conquistam Roland Garros




Beat Reusser

Não foi apenas Garbiñe Muguruza quem conquistou seu primeiro título de Grand Slam neste sábado todo espanhol em Roland Garros. Pouco depois, os veteranos Feliciano López e o especialista Marc López também fizeram história ao derrotar nada menos que os gêmeos Bob e Mike Bryan, tão norte-americanos e multicampeões como Serena Williams, com as parciais duríssimas de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3.

Marc, 33 anos, já havia disputado duas finais de Grand Slam, ambas sem sucesso, uma delas em Roland Garros de 2014 junto a Marcel Granollers, enquanto Feliciano, de 34, jamais havia passado da semi, feito enfim obtido neste Roland Garros na sexta-feira, ao derrotar os campeões defensores Marcelo Melo e Ivan Dodig.

Curiosamente, os dois López salvaram nada menos do que seis match-points nas quartas de final diante dos vencedores de 2014, os locais Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin. Também foi a primeira conquista no saibro parisiense de uma dupla da Espanha em 26 anos, desde que Emilio Sanchez e Sergio Casal venceram em 1990.

Nenhum comentário: