domingo, 10 de julho de 2016

Brasil supera Estados Unidos e conquista o 11º título do Grand Prix




Beat Reusser
A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou seu 11º título de Grand Prix na manhã deste domingo ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/17, 25/23 e 22/25 e 15/9, em partida realizada em Bangcoc, na Tailândia. O confronto marcou o reencontro das duas equipes que protagonizaram as duas últimas finais olímpicas e mais uma vez o time verde e amarelo levou a melhor, ganhando ainda mais confiança para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontece em agosto.

As norte-americanas tinham conquistado o título no passado, quando a decisão veio em um hexagonal final, no qual o Brasil ficou em terceiro lugar. Desta vez, a seleção brasileira conseguiu a superação após ter tropeçado contra Sérvia e China e, neste domingo, somou o sétimo triunfo consecutivo e chega embalada para a Rio 2016

A decisão ainda marcou mais uma vez o domínio dos dois países no torneio, já que só os dois faturaram a taça nas últimas nove edições, sendo cinco vitórias para as sul-americanas. Com 11 títulos, as brasileiras ampliam a vantagem como maiores ganhadoras da história, com cinco troféus de vantagem justamente para os Estados Unidos.

Capitã da seleção, Fabiana pôs a bola no chão 18 vezes e foi a maior pontuadora da final, seguida pela americana Akinradewo (16) e pela companheira Sheilla (14).

Na disputa pelo terceiro lugar, a Holanda conseguiu uma virada espetacular sobre a Rússia. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, virou e chegou à vitória por 3 sets a 2, parciais 18/25, 23/25, 30/28 25/21 e 15/9.

Nenhum comentário: