
Beat Reusser
Foi a quarta vitória do britânico em Silverstone, a terceira seguida. O resultado na Inglaterra ainda confirma a terceira dobradinha da Mercedes na temporada, a primeira desde a corrida na Rússia, quando Rosberg ficou com a vitória.
Quem completou o pódio ao lado da dupla da Mercedes foi Max Verstappen. O holandês da Red Bull chegou a ultrapassar Rosberg no início da corrida mas acabou sendo superado pelo piloto da Mercedes e caindo para o terceiro lugar no fim. Essa foi a terceira vez na temporada que ele terminou uma corrida entre os três primeiros. Antes disso, o piloto já havia ganhado o GP da Espanha e acabou na segunda posição no GP da Áustria, na última semana.
A chuva fez os carros largarem com a presença do safety-car. A pista molhada proporcionou idas aos boxes para trocas de pneus, além de alguns deslizes e acidentes. Hamilton largou na pole e manteve a posição o tempo todo, mas atrás dele houve uma boa disputa entre Verstappen e Rosberg.
Foi durante essa parte de instabilidade da corrida que o holandês conseguiu uma bela ultrapassagem sobre o alemão para assumir a segunda posição. Mais tarde, a pista secou, os pilotos passaram mais uma vez pelos boxes para troca de pneus, e Rosberg passou a atacar. Verstappen se defendeu como pôde, mas não resistiu até o fim.
Os dois brasileiros completaram a prova, mas novamente não pontuaram. Felipe Massa chegou a ficar entre os dez primeiros, mas teve de se contentar com a 11ª colocação. Já Felipe Nasr foi o 15º.







Nenhum comentário:
Postar um comentário