sexta-feira, 8 de julho de 2016

Na Taça libertadores de 2016, nas semifinais - Del Valle bate Boca Juniors de virada e larga na frente





Carlos Augusto





O Independiente del Valle largou na frente do Boca Juniors na semifinal da Libertadores. Nesta quinta-feira, o time equatoriano venceu o adversário de virada por 2 a 1 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

A decisão da vaga para a final será na próxima quinta, dia 14 de julho, na Bombonera, em Buenos Aires. O time argentino precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por mais de dois gols de diferença para se classificar. Se a segunda partida terminar em 2 a 1 para o Boca, a decisão será nos pênaltis.

Quem se classificar enfrenta Atlético Nacional ou São Paulo. No jogo de ida, o time colombiano bateu o Tricolor Paulista por 2 a 0 em pleno Morumbi.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Boca quem começou tomando a iniciativa da partida e não demorou para abrir o placar. Logo aos 12 minutos, o meia Pablo Pérez tabelou com Zuqui e recebeu livre dentro da área para finalizar rasteiro e superar o goleiro Azcona.

O Independiente conseguiu se recuperar do golpe e passou a criar boas chances para empatar, mas ainda ficava muito aberto aos contragolpes. No último lance da primeira etapa veio o lance mais polêmico. O Boca chegou com perigo novamente e Azcona conseguiu defender o cruzamento de Pérez, mas os argentinos reclamaram que a bola teria entrado na queda do goleiro. O árbitro Wilmar Rondán, no entanto, mandou o jogo seguir.

A resposta do time da casa só veio aos 16 minutos da etapa final. Nuñez cruzou da direita, o lateral Leonardo Jara escorregou e a bola sobrou para Bryan Cabeças. Livre, o atacante teve tempo e espaço para dominar a bater com força no canto direito de Orión, sem chance de defesa.

Melhor no jogo, a equipe equatoriana seguiu criando até que, aos 30 minutos, José Angulo fez linda jogada para virar a partida. Tudo começou com um erro do lateral-esquerdo Fabra, que não conseguiu cortar lançamento. A bola sobrou para Rizotto que deu belo passe e Angulo passou no meio de dois zagueiros para sair na cara do gol e finalizar com precisão.

O Boca até esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu empatar a partida e precisa de uma vitória no jogo de volta para garantir presença na grande final.

Independiente Del Valle-EQU: Azcona; Christian Nuñez, Fernando León, Arturo Mina e Tellechea; Orejuela (Dixon Arroyo), Rizotto e Sornoza (Gabriel Cortez); Julio Angulo (Uchuari), José Angulo e Bryan Cabezas.
Técnico: Pablo Repetto

Boca Juniors-ARG: Orión; Leonardo Jara, Daniel Díaz, Insaurralde e Fabra; Pablo Pérez (Bentacur), Cubas, Zuqui e Lodeiro; Tévez e Benedetto (Andrés Chávez).
Técnico: Guillermo Schelotto

Fonte:FI

Nenhum comentário: