sexta-feira, 8 de julho de 2016

No UFC 200 - Legião de estrelas levantam fãs e marcam pesagem do maior evento da história do UFC






Carlos Augusto






Tudo pronto para o histórico UFC 200. Nesta sexta-feira, todos os lutadores escalados para o maior evento da história da organização passaram pela passagem, que teve direito a empurrões entre Miesha Tate e Amanda Nunes e reverências aos grandes ídolos Anderson Silva e Brock Lesnar, lendas da organização. 

Miesha Tate empurrou Amanda Nunes na encarada antes da luta pelo cinturão dos galos neste sábado 

O UFC 200 terá cobertura completa do Superesportes neste sábado, com acompanhamento das lutas em tempo real e relatos dos combates.

O sorriso estampado no rosto de Dana White era evidente. Nem mesmo a saída de Jon Jones de última hora abalou a edição 200, já que o mandatário foi atrás do único atleta em atividade com mais importância que Bones no UFC: Anderson Silva. Cada lutador, cada encarada, tudo foi marcante. Afinal, não é todo dia que podemos acompanhar uma edição com tantas lutas dignas de cinema. 

José Aldo e Frankie Edgar, que se enfrentam pelo cinturão interino dos penas

Os fãs lotaram a T-Mobile Arena, nova casa do UFC em Las Vegas a partir desta edição. Eles explodiram pela primeira vez com as entradas de José Aldo e Frankie Edgar, que se enfrentam pelo cinturão interino dos penas. O brasileiro chegou a ser vaiado, já que a maioria no local era compatriota de seu rival. No entanto, após sua entrevista, teve seu legado reconhecido e foi aplaudido no ginásio.

“Acho normal pra mim. Vou chegar lá dentro e vencer. Onde a luta cair, estarei sempre dominando”, disse o brasileiro.

Logo depois foi a vez de Anderson Silva aparecer. Quando saiu de trás das cortinas, a T-Mobile Arena explodiu. Os fãs vibraram muito com a presença da maior lenda da história do UFC. Pouco tempo depois de passar por uma cirurgia e com poucos dias de treinos, o Spider apareceu visivelmente fora de forma. Logo depois, Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados, subiu para pesagem e também foi aplaudido. Os dois fizeram uma encarada de muito respeito.

Daniel Cormier e Anderson Silva, que se enfrentam pelos meio-pesados

Anderson chamou o combate contra Cormier de desafio pessoal para sua carreira. “Acredito que é uma espécie de desafio pessoal. Já passei por vários momentos no UFC e este é um momento que estou vivendo na minha vida que preciso aproveitá-lo da melhor forma possivel. Sem desrespeitar o campeão achando que posso vencer aceitando de última hora ou perder, mas vim aqui por um desafio pessoal”, disse.

Já DC exaltou a chance de enfrentar o maior de todos os tempos neste sábado. “Tudo isso tem sido uma montanha russa, tudo que o UFC passou. Vou lutar com o melhor de todos os tempos, então estou empolgado, honrado e feliz de poder enfrentá-lo, mas ele vai ter que me encarar também”.

A sequência teve nova lenda pisando na balança. Logo após Mark Hunt se pesar, foi a vez de Brock Lesnar, que liderou o card do histórico UFC 100 e está de volta à organização para esta edição. Mais e mais aplausos para um dos grandes nomes da história do Ultimate.

Brock Lesnar e Mark Hunt, que se enfrentam pelo peso-pesado

Mas o melhor ficou para o fim. A desafiante brasileira Amanda Nunes e a campeã norte-americana Miesha Tate foram para a encarada e a detentora do cinturão empurrou a rival, deixando os ânimos acirrados.

“Estou muito feliz por esse momento da minha carreira e tenho 100% de certeza de que vou ganhar o cinturão amanhã. Estejam prontos”, disse Amanda Nunes, que ouviu provocações da rival em sequência.

“Estou muito empolgada, quero ir lá amanhã e colocar tudo. Vou arrancar o coração dela e pisotear. Vou continuar sendo a campeã”.

O único lutador que não bateu o peso foi Johny Hendricks, que mais uma vez teve problemas com a balança. Ele terá que repassar 25% de sua bolsa para seu rival Kelvin Gastelum.

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)

Card principal

Peso-galo (até 61,2kg): Miesha Tate x Amanda Nunes (61,2kg)
Peso-pesado (até 120,6kg*): Brock Lesnar (120,4kg) x Mark Hunt (120kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*):  Daniel Cormier (93,4kg) x Anderson Silva (90,5kg)
Peso-pena (até 65,8kg): José Aldo (65,8kg) x Frankie Edgar (65,5kg)
Peso-pesado (até 120,6kg*): Cain Velásquez (110kg) x Travis Browne (110,7kg)

Card preliminar

Peso-galo (até 61,7kg*): Cat Zingano (61,5kg) x Julianna Peña (61,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Johny Hendricks (77,7kg**) x Kelvin Gastelum (77,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): TJ Dillashaw (61,7kg) x Raphael Assunção (61,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Sage Northcutt (70,8kg) x Enrique Marin (70,8kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Diego Sanchez (70,3kg) x Joe Lauzon (70,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Gegard Mousasi (84,1kg) x Thiago Marreta (84,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Jim Miller (70,3kg) x Takanori Gomi (70,8kg)

* Pesos com 1 libra (cerca de 434g) de tolerância para lutas que não valem cinturão

** Lutador não bateu o peso e foi multado em 20% da bolsa

Fonte:www.mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário: