
Carlos Augusto
Na 13ª rodada de “babas de praia” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano – Avep realizados no domingo (3) pela manhã, como de costume na praia da Avenida Soares Lopes(imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus), as equipes dos capitães Paulo Gois e Crispa da Galera do Fla venceram respectivamente as dos capitães Nilton do BB e Passos de Uruçuca pelo escore de 4 a 1. No Campo Grimaldo os gols da do Cap. Paulo Gois foram feitos pelo atacante Ralio (4), descontando Zugaib para a perdedora; no Campo Martial os atacantes Ismar(2), Garrancho e um contra do zagueiro –adversário– Dinho, fizeram para a do Cap. Crispa da Galera do Fla; Carlão, meia de ligação, marcou o único da de Passos de Uruçuca.
Os juízes Raimundo Miranda (Campo Grimaldo) e Wilson Salviano apitaram as partidas sem maiores reclamações por parte dos partícipes. Ambos pertencem a Liga Ilheense de Futebol. Receberam Cartão Amarelo o meia Sena e o lateral-esquerdo de ofício Eduardo Japonês.
Equipes no Campo Grimaldo
(Cap. Paulo Gois): Rosivaldo, Paulo Gois, Gicelio, Prof. Jorge Reis, Luciano(Erisvan, entrou aos 35 do 1º T) Caio, Luís Eduardo, Ralio, Luis Humberto, Major e Rogerio Midlej
(Cap. Nilton do BB): Jamilton, Nilton do BB, Alan Dias, Haroldo(Zé Eduardo entrou no intervalo), Melgaço, Danilo, Marlon, Zugaib, Marconi, Paulo da Bitway, e Fuminho
Equipes no Campo Martial
(Cap. Passos de Uruçuca): Pedro Chama Gol, Dinho, Luís Mário, Heckel Januário, Torisco do HSBC, Passos de Uruçuca, Carlão, Podão, Silva e Sena
(Cap. Crispa da Galera do Fla): Marcelo, Gallete, Jackson Tiuba, Eduardo Japonês, Vado(entrou Mario Filho no intervalo), Robson, Tabosa,, Ismar, Crispa da Galera do Fla e Garrancho
Obs. No Campo Martial as equipes jogaram com dez jogadores por falta de quórum
HOMENAGEM PÓSTUMA
Nos dois campos as quatro equipes permaneceram – depois dos apitos iniciais das partidas – por um minuto em silêncio, em homenagem póstuma pelos recentes falecimentos de dona Inaura Pinto dos Santos, mãe do atual presidente da AVEP, Djalma Peludo, e de Antônio Barbosa de Souza Filho, um avepiano das antigas.
Tourinho, como era conhecido Antônio Barbosa, jogou futebol em alguns clubes (o beque Paulo Gois lembra do Ipiranga) da Liga Ilheense de Futebol e após pendurar as chuteiras se dedicou à arbitragem deste esporte chamado bretão e muito contribuiu para a associação avepiana apitando seus jogos praianos. Era o tempo, juntamente com Auxencio, outro árbitro, do duo “Tourinho & Auxencio”, folclórica e famosa dupla de árbitros desta agremiação.
COMENTÁRIOS
No Campo Grimaldo, segundo os comentaristas, o jogo desde início da partida esteve pendendo para a equipe do Cap. Paulo Gois. Segundo este capitão tal vantagem se deveu a um esquema tático bem executado pela sua equipe. Neste quadro todos jogaram bem, com destaque para o volante Caio, os atacantes Ralio, Luís Eduardo e o próprio beque de espera Paulo Gois. Ah, disseram também que o meia-atacante Luís Humberto desta feita, sem receber Cartão Azul, jogou bem. No perdedor as boas atuações do atacante Marconi e o ponta-de-lança Melgaço não foram suficientes para o impedimento da derrota.
No Campo Martial o jogo no 1º tempo esteve parelho, com um certo predomínio do time que perdera, inclusive fazendo o primeiro gol ao 10’, cedendo, porém, o empate aos 35’. No intervalo com a entrada do atacante Mario Filho, descansado, no rol dos de média baixa de idade, e de estilo velocista, empreendendo um ritmo acelerado, se destacou no jogo, e fora o protagonista da vitória do time do Cap. Crispa da Galera do Fla. O time do Cap. Passos de Uruçuca embora com o toque de bola tenha chegado várias vezes a área adversária, não dava sequência, ou seja, não finalizava, ninguém chutava em gol. A conclusão é que no time tinha “armandinho” pra cacete, mas atacante de verdade, nenhum. Com o gol contra aos 15’ do zagueiro Dinho, os beques de meio e os volantes de contenção avançaram desordenadamente e, desguarnecendo a defesa, ficou fácil para o time adversário golear de 4 a 1. Destacaram, apesar da derrota, que o meia de ligação, Carlão, jogou um bom futebol.
NOTAS
Registraram que Paulo Gois e Crispa da Galera do Fla voltaram a ganhar como capitães depois de longo e tenebroso inverno sem vitórias. E assim como ironia do destino, com o mesmo escore de 4 a 1, acrescentaram.
E não perdoaram. Disseram que ficará nos anais da Avep o drible desconcertante do atacante Garrancho – fazendo o gol - em cima do beque Heckel Januário. “Rapaz, o cara se enroscou com as próprias pernas e caiu estatelado”, aventaram. E anunciaram: “De fato Garrancho, com os gols que vem fazendo em todas as partidas, já pode afirmar realmente que o artilheiro voltou”.
Desta feita o café feito por Paulo Gois no “café da manhã” oferecido aos associados na concentração, estava porreta, bem ao contrário do da rodada anterior, que de tão ralo, estava transparente. Destacaram também o mingau de milho do zagueiro Dinho: supimpa
Obs. não forma enviadas as fotos das equipes para postagem em razão do forte aguaceiro que caiu no momento que o fotógrafo oficial da Avep, o meia Marconi, se preparava para os cliques. O prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta agremiação.
Próximos “babas” da AVEP: 24/97/2016
Fonte: Heckel Januário



Nenhum comentário:
Postar um comentário