segunda-feira, 23 de março de 2009

Campeonato paulista, 15ª rodada






Beat Reusser de Jesus







Sáb, 21/03/2009

Ponte Preta 2x5 Barueri
Mogi Mirim 1x2 Guarani
Mirassol 4x2 São Caetano
Noroeste 0x0 Bragantino
Marília 2x2 Oeste
Guaratinguetá 1x1 Palmeiras
Botafogo-SP 2x2 Santo André

Dom, 22/03/2009

Corinthians 1x0 Santos
Paulista 1x1 São Paulo
Ituano 0x2 Portuguesa



Sem Keirrison, Palmeiras só empata e adia vaga antecipada

Gols
Guaratinguetá: Wellington Amorim, aos 42min do 1º tempo
Palmeiras: Diego Souza, aos 10min do 2º tempo

Na primeira vez em que não pôde contar com a sua dupla de ataque titular, já que Keirrison e Willians estavam suspensos, o ataque do Palmeiras passou em branco no Estádio Dário Rodrigues Leite ao ficar no empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá neste sábado, resultado que não garante a classificação antecipada à semifinal do Campeonato Paulista.

Com a ausência de seu camisa nove, artilheiro isolado do Estadual com 12 gols, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo Lenny, considerado o 12º jogador do elenco alviverde e que já marcou seis vezes no Estadual. Já para a vaga de Willians, o paraguaio Ortigoza ganhou chance entre os titulares.

Nos minutos finais de um primeiro tempo com chances para os dois lados, quem conseguiu ir às redes foram os anfitriões, em jogada iniciada por Ivo pelo lado direito do ataque. Após cruzamento na área, o goleiro Bruno não soube cortar e viu Wellington Amorim empurrar para a meta vazia para colocar o Guaratinguetá em vantagem, que durou até os 10min da etapa final.

Com uma mudança mais ofensiva a partir do reinício, o Palmeiras foi beneficiado por uma falha de Nenê, que não soube como conter o ataque palmeirense e fez um pênalti infantil ao segurar Ortigona dentro da área. Na cobrança, Diego Souza balançou as redes para o time da capital, que segurou a pressão e saiu do Vale do Paraíba com o empate.


Dentinho ofusca Neymar e Ronaldo; Corinthians quebra tabu

Em duelo entre duas das principais revelações do futebol paulista nos últimos anos, o jovem atacante Dentinho levou a melhor sobre a sensação Neymar no gramado do Estádio do Pacaembu, na tarde deste domingo. Em jejum nos clássicos desde o rebaixamento à segunda divisão do futebol brasileiro, no final de 2007, o Corinthians desencantou ao vencer o Santos por 1 a 0, contando com um gol salvador de sua maior promessa.

No aguardado confronto entre o jovem santista e o badalado craque Ronaldo, quem roubou a cena foi mesmo Dentinho, que marcou pela primeira vez na temporada. Ao mesmo tempo em que o corintiano saiu de campo como herói, aplaudido pela torcida que lotou o estádio paulista, Neymar terá que esperar mais um pouco para brilhar em clássicos e, inclusive, foi até substituído aos 14min do segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians interrompe uma incômoda marca que permanecia desde setembro de 2007, quando venceu o São Paulo por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, em meio ao drama da queda à Série B, o time encarou tradicionais adversários do Estado cinco vezes, colecionando três empates e duas derrotas no período.





Tabela de artilheiros:

12 gols: Keirrison (Palmeiras)
9 gols: Pedrão (Barueri), Edno (Portuguesa), Washington (São Paulo)
8 gols: Zé Carlos (Paulista), Danilo Neco (Ponte Preta)
7 gols: Thiago Humberto (Barueri), Alex Afonso (Ituano), Pablo Escobar (Santo André)
6 gols: Chicão (Corinthians), Fabiano Gadelha (Marília), Lenny (Palmeiras)
5 gols: Rodrigão (Guaratinguetá), Abuda (Marília), Luís Ricardo (Mirassol), Dezinho (Oeste), Diego Souza (Palmeiras), Antônio Flávio (Santo André)
2 gols: Ronaldo (Corinthians)

Gol contra:
Diego (Barueri para o São Paulo)
Fernando Gaúcho (Guarani para a Ponte Preta)
Plínio (Guarani para o São Paulo)
Valmir (Ituano para a Ponte Preta)
Carlinhos (Marília para a Ponte Preta)
Adriano (Oeste para o Corinthians)
Marinho (Ponte Preta para o Noroeste)
Miranda (São Paulo para o Ituano)

Nenhum comentário: