sábado, 21 de março de 2009

Depois de batalha, Nadal derruba outro argentino






Beat Reusser de Jesus








Um dia depois de eliminar David Nalbandian em emocionante duelo de mais de três horas, o número um do mundo voltou a deixar um representante da Argentina para trás no Masters de Indian Wells. Nesta sexta-feira, Rafael Nadal atropelou Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e confirmou um lugar na semifinal do torneio americano.

Carrasco dos argentinos na disputa em quadras rápidas na Califórnia, o espanhol vinha de um duro duelo com o número 14 do mundo, inclusive salvando cinco match points. No entanto, foi quem apresentou melhor forma física no confronto. Aliás, quem sentiu lesão ainda no primeiro set foi Del Potro, que precisou de atendimento médico.

Mesmo com os diários argentinos pedindo vingança à frustrante derrota de Nalbandian, o número seis do ranking não conseguiu conter o melhor momento de Nadal, que conheceu a quarta vitória em quatro duelos disputados contra o rival. Com a manutenção do domínio, o espanhol já se garante na semifinal do torneio disputado em quadras rápidas e que distribui uma premiação total de 4,5 milhões de dólares.

Na briga pela vaga na decisão, o líder do ranking da ATP terá outro tenista que atravessa grande fase e que, também nesta sexta-feira, atropelou o atual campeão em outra partida das quartas-de-final. Número sete do mundo, o americano Andy Rodick empolgou a torcida local ao vencer o sérvio Novak Djokovic com 6/3 e 6/2.

Semifinals:

Rafael Nadal (ESP) - Andy Roddick (USA)
Roger Federer (SUI) - Andy Murray (GBR)

Nenhum comentário: