quarta-feira, 18 de março de 2009

Sem Brawn GP, McLaren se recupera nos testes






Beat Reusser de Jesus







A McLaren ocupou nesta quarta-feira o primeiro lugar nos testes da Fórmula 1 para a disputa da temporada 2009, com Heikki Kovalainen, mas sem disputar a melhor volta do dia com a sensação Brawn GP. Diante da Williams, do japonês Kazuki Nakajima, o finlandês cravou sua melhor volta no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, em 1min18s202, o que Lewis Hamilton não conseguiu nos dois primeiros dias de trabalho.

Kovalainen deu 79 voltas na pista, contra 103 de Nakajima, que ficou quase dois segundos atrás do rival. Somente os dois pilotos participaram dos testes desta quarta-feira no circuito catalão.

O tempo de Kovalainen, porém, ficou abaixo do registrado pela Brawn GP nos últimos dias, como na última terça-feira, quando o inglês Jenson Button fez sua melhor volta do dia em 1min17s844.
Antes disso, tanto Button quanto o brasileiro Rubens Barrichello andaram entre os primeiros colocados nos testes, surpreendendo até as favoritas Ferrari e McLaren e criando expectativas em torno de seus respectivos desempenhos durante a temporada.

Confira os tempos do dia:
1. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min18s202 (79 voltas)
2. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min20s014 (103 voltas)



Nenhum comentário: