sábado, 21 de março de 2009

Semifinals de Indian Wells






Beat Reusser de Jesus







Murray vence 4ª seguida contra Federer

Uma das principais surpresas do Masters de Indian Wells, devido ao período em que ficou afastado das quadras por uma virose, o escocês Andy Murray confirmou neste sábado o bom retrospecto recente contra o suíco Roger Federer e mais uma vez eliminou o número dois do mundo de uma competição com o placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1.

Carrasco do suíço no circuito profissional, o escocês conheceu o seu quarto triunfo consecutivo no histórico dos confrontos e a quinta vitória sobre o rival, que soube como bater Murray em apenas duas ocasiões, a última delas na decisão do Aberto dos Estados Unidos. Com vaga garantida na final, o quarto tenista do ranking mundial lutará pelo título na Califórnia contra o espanhol Rafael Nadal e o americano Andy Roddick.

Em Indian Wells, Federer repetiu as mesmas falhas das últimas derrotas e voltou a mostrar inconstância nos momentos decisivos. E se nos últimos três confrontos saiu na frente e levou a virada nos sets seguintes, desta vez ocorreu o contrário, quando perdeu a primeira parcial, buscou o empate, mas novamente caiu de ritmo no final. Em uma hora e 47 minutos de jogo, o número dois do mundo cometeu 46 erros não-forçados, contra apenas 19 de Murray, que luta pelo 11º título na carreira.

O suíço Roger Federer admitiu que errou muito na derrota para o escocês Andy Murray, pela semifinal do Masters Series de Indian Wells. "Ele se manteve forte o tempo todo e eu tive momentos ruins com meu backhand, algo que me vem ocorrendo freqüentemente. Mesmo assim, minha campanha foi decente. Talvez não tenha sido a melhor de todos os tempos", comentou o atual número dois do mundo.


Nadal supera Roddick na semifinal

Principal favorito ao título do Masters de Indian Wells, o espanhol Rafael Nadal superou a torcida adversária e o anfitrião Andy Roddick para avançar à decisão do torneio disputado nos Estados Unidos. O número um do mundo despachou o americano na semifinal com parciais de 6/4 e 7/6.

Para superar a torcida norte-americana e o bom momento de Roddick, o espanhol suportou a pressão e anulou o saque do adversário, que tem se tornado a principal arma do americano. Com uma quebra de serviço no penúltimo game, Nadal confirmou o seu saque em seguida e fechou a primeira parcial em 6/4.

Em seguida, Nadal rompeu o serviço do americano no terceiro game, mas teve a quebra devolvida na seqüência. No entanto, o número um do mundo conseguiu novamente quebrá-lo no sétimo game e chegou a ter 5/4 e saque para fechar, mas Roddick novamente empatou. No tie-break, Nadal se aproveitou dos erros do rival para abrir vantagem e fechar em 7 a 4, garantindo a quinta vitória em sete confrontos diante do sétimo tenista do ranking mundial.

Nenhum comentário: