terça-feira, 17 de março de 2009

Noticias da Natação






João Paulo Garcia - Triatleta


Terça é dia de decisão para Rebeca Gusmão

Ela será julgada por duas acusações de doping. Banida da natação, ela sonha em voltar a nadar

Rebeca Gusmão está na Suíça para acompanhar o julgamento dos dois casos em quem é acusada de doping

Rebeca Gusmão está na Suíça para acompanhar o julgamento dos dois casos em quem é acusada de doping


Esta terça-feira será o dia mais importante na vida de Rebeca Gusmão. Na sede da Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça, a nadadora tentará provar sua inocência em dois casos de doping. Atualmente banida do esporte pela Federação Internacional de Natação (Fina), ela sonha com a absolvição para poder voltar a nadar.

– Contei nos dedos para chegar este dia. Tem muita coisa guardada dentro de mim, que quero mostrar para os juízes. São muitas provas e documentos. É um dia de botar tudo para fora – declarou Rebeca, em entrevista ao LANCENET! .

A nadadora é acusada de doping no Troféu José Finkel, de maio de 2006, e no dia 13 de julho de 2007, data da abertura do Pan do Rio. Além disso, é suspeita de ter fraudado seus exames do Pan nos dias 12 e 18 de julho. Ambos apresentaram DNAs diferentes. Por causa disso, Rebeca perdeu as medalhas que conquistou nos Jogos do Rio.

No dia 5 de setembro do ano passado, Rebeca foi banida do esporte pela Fina pois a entidade considera que a nadadora testou positivo em duas competições. Pelas regras, a reincidência leva ao banimento. Rebeca viajou para a Suíça no sábado, acompanhada dos advogados Breno Tannuri e André Ribeiro, além da ex-médica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Renata Castro, sua testemunha no processo.

Nenhum comentário: