sábado, 21 de março de 2009

Ciclismo Internacional







João Paulo Garcia - Triatleta



Armstrong: "Contra-relógio de 62 km do Giro será muito duro"


Lance Armstrong já começou o processo de reconhecimento das etapas do Giro d'Italia. o primeiro trecho escolhido não poderia ser outro mais importante que o trajeto de 62 km da crono individual da 12a etapa, que será no dia 21 de maio.
Armstrong percorreu em bike o circuito e o classificou como difícil. "É muito duro. É um traçado tremendo, e não só pela distância de 62 quilômetros. Tem muitas descidas fortes. Tenho dúvidas se é adequado para o uso de uma bike de crono", avaliou o heptacampeão da Volta da França. Armstrong está preparado para disputar a Milão-San Remo, mas sem anseio de vitória, pois a equipe Astana deverá trabalhar para o lituano Tomas Vaitkus.

De olho no cabelo

O cabelo de Lance Armstrong também será analisado no exame antidoping anunciado na terça-feira, dia 17


A agência francesa antidoping (AFLD) surpreendeu ontem, dia 19, Lance Armstrong com um incomum pedido durante um teste fora de competição: uma amostra de cabelo do corredor da Astana.

Anunciado nesta terça-feira, dia 17, este é o 24º teste desde que Armstrong anunciou sua volta ao ciclismo, no entanto, é o primeiro que requisita uma amostra de cabelo, além das de sangue e urina. A Agência Mundial Antidoping (WADA) e a União Ciclística Internacional não consideram o teste de cabelo, mas a lei francesa permite este tipo de exame.

Nenhum comentário: