domingo, 29 de março de 2009

Com a desclassificação de Ricardo Zonta depois de perder o capô, Salustiano confirma sua primeira vitória na Stock-Car em Interlagos.






Carlos Augusto acompanhando a Stock-Car V8







Foi realizado neste domingo, dia 29/03, às 11h., horário de Brasília, a 1ª etapa da Stock-Car V8 Brasil 2009, no circuito de Interlagos, São Paulo. Não teve um piloto como um grande destaque, e sim uma característica marcante dos novos carros: a fragilidade do capô. Em uma prova na qual seis veículos ficaram 'às mostras' após leves toques em adversários, Paulo Salustiano confirmou a vitória graças a desclassificação de Ricardo Zonta, que ganharia a corrida caso não tivesse perdido o capô.


Devido a uma falha de projeto nos novos modelos da Stock Car, nada menos que seis pilotos ficaram sem o capô durante a corrida, dentre eles Zonta, Allan Khodair, Alceu Feldman e Popó Bueno. Todos acabaram obrigados pela direção de prova a parar nos boxes e recolocar a peça, porém o antigo piloto da Fórmula 1, como brigava pelo triunfo com Salustiano, desobedeceu a determinação.


Apesar de ter sido batido por Zonta na pista, Salustiano conseguiu garantir a vitória, a primeira de seus 25 anos de vida. Representante da Vogel Motorsport, ele viu a dobradinha de seu time ser frustrada por causa do abandono de Thiago Camilo, que estava na segunda colocação, porém teve problemas no carro.


Sem Camilo e Zonta, quem acabou herdando a vice-liderança foi Ricardo Maurício, que começou bem a tentativa de defesa do título conquistado na última temporada. Com a vitória Paulo Salustiano Passa a liderança da Stock-Car com 28 pontos, 25 por ter ganho a prova e 03 por ser poli, que é a novidade desta temporada. A categoria volta à ação no próximo dia 12 de abril, em Curitiba. Resta saber se os capôs vão resistir firmes e fortes até lá.


Stock Jr.

Na abertuta da Stock Jr., o piloto João Marcelo inicia a temporada com uma boa vitória, largou na quarta colocação, partiu para cima de seus adversários e triunfou no circuito paulistano após completar as 14 voltas da prova em pouco mais de 30 minutos. Já Rafael Negrão terminou a corrida logo atrás, com 0s383 de desvantagem para o vencedor. A terceira posição ficou Pedro Boesel, que completou o pelotão da frente, 0s736 distante de Marcelo. Fábio Fogaça, que largou na pole, não conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros e foi o quarto.

A prova foi disputada por 11 carros, seis a menos do que no início da temporada passada, lembrando que 15 pilotos estão inscritos na competição. A próxima etapa da Jr. será disputada em Curitiba, no dia 12 de abril.

Copa Vicar

Na Copa Vicar, o piloto Pachenki ganhou a prova sem nenhuma novidade. A segunda colocação ficou com Rafael Daniel, que tinha começado da mesma posição. O paulista ficou a 0s940 de Pachenki. No terceiro posto, nenhuma novidade também. Cássio Homem de Mello chegou no lugar em que saiu, completando o pódio da corrida, os pilotos Felipe Lapenna, Júlio Campos, Leonardo Vital, Afonso Bastos, Pedro Boesel, Lucas Finger e Juliano Moro fecharam a lista dos dez primeiros.

Carlos Augusto radialista na cidade de ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: