domingo, 29 de março de 2009

Trulli é punido e Hamilton herda o terceiro lugar






Beat Reusser de Jesus







O piloto italiano Jarno Trulli, que terminou na terceira colocação no GP da Austrália, tomou uma punição de 25s após o fim da prova e saiu da zona de pontuação.

Trulli foi punido por ultrapassar Lewis Hamilton durante a presença do safety car na pista e caiu para a 12ª posição. O piloto da Toyota, que largou dos boxes junto com o seu companheiro Timo Glock devido a outra punição, esta por conta de uma irregularidade de asa traseira, perdeu o controle do carro e passou pela grama quando o safety car estava na pista por conta do acidente entre Sebastian Vettel e Robert Kubica.

Sem opções, Hamilton foi obrigado a ultrapassá-lo, mas Trulli retomou a posição logo na seqüência, sem autorização dos comissários de prova - pelas regras da Fórmula 1, é proibido ultrapassar um rival quando o carro de segurança está na pista, exceção feita quando a manobra é inevitável.

Com a queda do piloto da Toyota, o grande beneficiado foi Hamilton, que herdou a terceira colocação. Outro que foi ajudado com a mudança na classificação foi o francês Sebastian Bourdais, da Toro Rosso, que subiu para a oitava posição e ganhou um ponto na corritda.

A Toyota, que agora soma apenas os pontos de Timo Glock, quarto colocado na Austrália, afirmou que irá apelar da decisão.


Classificação Pilotos:

Classificação Construtores:

Nenhum comentário: