sexta-feira, 27 de março de 2009

Itapetinga no Esporte









Coutinho Neto, Repórter Esportivo


VERÃO LIGHT EM ITAPETINGA SUPERA EXPECTATIVAS
Abraço a todos ai na minha grande e querida Ilhéus e em especial a vocês "guerreiros " ai do esporte sofrendo com o Colo Colo.
Tudo de Bom Galera...

Aconteceu nos últimos dias 20 e 21 deste mês, o Verão Light, que já está na sua quinta edição. O evento aconteceu no Parque Poliesportivo da lagoa. O projeto é uma realização da TV Sudoeste e contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Itapetinga e teve o patrocínio da Farmácia Camacã, Academia AMAR e Colégio Batista.
“Nesse projeto há uma integração entre as secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Saúde e Cultura”, afirmou o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), que esteve presente no evento e aprovou a iniciativa da TV Sudoeste.

O Secretário de Cultura, Maurício Gomes, disse que “a participação da comunidade e das escolas municipais e estaduais, está sendo muito importante para o bom desenvolvimento deste projeto”.


O produtor do Verão Light e responsável pelo setor de marketing da TV Sudoeste, Edmarcos Silva, avaliou o evento aqui na cidade como sendo “um projeto formatado especificamente para Itapetinga”. Esta edição do Verão Light veio com um diferencial “a parte social foi agregada ao projeto”, afirmou Edmarcos. “Uma parceria forte com a prefeitura e a agregação das Secretarias de Saúde, Cultura, Desenvolvimento Social, Assessoria de Comunicação da Prefeitura, além da Secretária de Esporte e Lazer, que foi de suma importância para o bom desenvolvimento do projeto”, continuou.
A Secretaria de Desenvolvimento Social esteve presente com o serviço de manicure, pedicure, corte de cabelo, entre outros. “Estamos tirando algumas dúvidas que a sociedade tem com relação aos programas oferecidos por nossa secretaria”, afirmou Dina, Secretária de Desenvolvimento Social.
A COMUTRAN esteve presente no evento com a mini-cidade com o nome de Juvinópolis “uma homenagem ao nosso saudoso Juvino Oliveira” esclareceu o chefe do setor, Sargento Paulo Geovane. A mini-cidade faz parte da Campanha de Educação para o Trânsito e lá as crianças aprendem “como deve ser o comportamento no trânsito, respeito a faixa de trânsito, placas de sinalização, semáforo. As crianças também devem respeitar o trânsito, eles devem aprender isso enquanto pequenos, pois eles são os condutores do futuro”, completou Paulo Geovane.
Outro stand que foi bastante movimentado no primeiro fim de semana do evento, foi o da Secretaria de Saúde, onde havia um microscópio que mostrava todas as fases do mosquito transmissor da Dengue. “Aqui as pessoas vão encontrar cartazes, panfletos e explicações de como de previne a Dengue”. No local também houve amostras dos eventos realizados pela Secretaria, como por exemplo, os Mutirões de Limpeza em Combate ao Mosquito da Dengue.

Jeane, cidadã itapetiguense, afirmou “gostei muito do projeto, muito bem estruturado, bem feito e organizado. O que mais gostei aqui, foi o projeto da COMUTRAN, muito bem idealizado e executado”.
O Secretário de Esportes e Lazer, Charles Fabian, fez a avaliação deste primeiro fim de semana do Verão Light, “por ser o primeiro evento da secretaria, há uma responsabilidade e cobrança muito grande, porém a aceitação do público está sendo muito boa, o projeto está sendo bem aceito”. Ele aproveitou a oportunidade e convidou a população de Itapetinga e região para estar presente no último fim de semana do projeto, “pois vai ser muito mais interessante”, afirmou o Secretário.


COUTINHO NETO
ABCD - 904


ASCOM
Assessoria de Comunicação Municipal
25 de março de 2009.

Um comentário:

CARLOS AUGUSTO - GER. DO BLOG disse...

Coutinho Neto que grata surpresa fico feliz em ter você de volta, é isso temos que divulgar o esporte no interior da bahia, parabéns pela materia sobre a cidade de Itapetinga eu gosta é uma boa cidade.