domingo, 22 de março de 2009

Zvonareva bate Ivanovic e conquista maior título da carreira em Indian Wells






Beat Reusser de Jesus







A tenista russa Vera Zvonareva conquistou neste domingo o Masters de Indian Wells, pelo circuito profissional feminino, ao bater a sérvia e atual campeã do torneio Ana Ivanovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-5) e 6/2.

Sexta cabeça-de-chave, Zvonareva venceu a sérvia, sétima favorita, em quase duas horas de jogo na cidade californiana e confirmou o segundo título na temporada de 2009, já que venceu também em Pattaya, na Tailândia, e chegou à semifinal do Aberto da Austrália, quando caiu diante de sua compatriota Dinara Safina.

Na carreira, a russa soma agora nove conquistas e, de quebra, iguala o retrospecto com a musa sérvia, com quatro vitórias para cada lado em oito confrontos disputados. Zvonareva tinha vencido Ivanovic também no último jogo, pela fase de grupos do Masters da WTA do ano passado, em Doha.

Com a conquista neste domingo, a russa deixa Indian Wells com 100% de aproveitamento, já que, neste sábado, levou o título no torneio de duplas ao lado da bielo-russa Victoria Azarenka. Em decisão equilibrada, a parceria superou na decisão a argentina Gisela Dulko e a israelense Shahar Peer.

Nenhum comentário: