quinta-feira, 19 de março de 2009

Copa da UEFA 2008/2009






Beat Reusser de Jesus







Jogos de volta das oitavas-de-final

Qua, 18/03/2009

Ajax 2x2 Olympique de Marselha (1:2)
Saint-Etienne 2x2 Werder Bremen (0:1)

Qui, 19/03/2009

Metalist Kharkov 3x2 Dínamo de Kiev (0:1)
Shakhtar 2x0 CSKA Moscou (0:1)
Zenit 1x0 Udinese (0:2)
Galatasaray 2x3 Hamburgo (1:1)
Braga 0x1 Paris Saint-Germain (0:0)
AaB Aalborg 2x0 Manchester City nos pênaltis 3:4 (0:2)


Dínamo marca no fim

Gols: 29. Sliusar 1:0. 56. Jaja 2:0. 68. Sabljic 2:1. 70. Acevedo 3:1. 79. Ninkovic 3:2


O Metalist deixou a classificação às quartas-de-final da Copa da Uefa escapar para o Dínamo Kiev, nesta quinta-feira. A equipe sofreu um gol no fim e venceu em casa por 3 a 2, depois de ter perdido por 1 a 0 longe de sua torcida.
Slyusar abriu o placar no duelo ucraniano aos 29min do primeiro tempo. O atacante Jajá, ex-Flamengo, ampliou aos 11min da etapa complementar.
Aos 23min, a equipe visitante dimi nuiu com Sablic e, com aquele resultado, o Dínamo levava a classificação. O argentino Aceved, então, deu nova esperança aos donos da casa.
Já no fim do segundo tempo, Ninkovi diminuiu o placar novamente, selando a classificação do Dínamo, que antriormente eliminou o Valencia. O Metalist também viera de boa vitória na fse anterior, sobre a Sampdoria.




Gols brasileiros eliminam time de Zico e Love

Gols: 54. Fernandinho (pênalti) 1:0. 70. Luiz Adriano 2:0

No duelo em que a grande atração eram os brasileiros que defendem o CSKA Moscou, o técnico Zico e o artilheiro Vágner Love, quem roubou a cena nesta quinta-feira foram outros representantes nacionais. Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk contou com gols de Fernandinho e Luiz Adriano para vencer por 2 a 0 e eliminar o time russo nas oitavas-de-final da Copa da Uefa.
Herói do jogo de ida, ao marcar o único gol em cobrança de pênalti, Love passou em branco nesta tarde e dá adeus à competição, em que sustenta a marca de principal goleador, com 11 tentos marcados. Além de ser eliminado, o ex-palmeirense viu brilhar os rivais brasileiros Fernandinho, ex-Atlético-PR, e Luiz Adriano, ex-Internacional.


Udinese elimina atual campeão

Gol: 34. Timoschtschuk 1:0

A Udinese foi derrotada pelo Zenit por 1 a 0 na tarde desta quinta, na Rússia, no jogo da volta das oitavas-de-final da Copa da Uefa. Mas como havia vencido por 2 a 0 na partida de ida, a equipe italiana elimina o atual campeão do torneio e avança à próxima fase.Os visitantes assim mantém a Itália com pelo menos um representante nas competições continentais, depois das eliminações de Juventus, Roma e Inter na Copa dos Campeões, na semana passada, e do Milan ainda na primeira fase mata-mata da Uefa.
Precisando de uma vitória por três gols de diferença para definir a fatura no tempo normal, o Zenit, apoiado por sua torcida, partiu para cima desde o início do jogo e abriu o placar aos 34min: Viktor Fayzulin bateu escanteio e Anatoliy Tymoshchuk desviou de cabeça.
O gol, porém, não assustou os italianos, que tiveram o zagueiro brasileiro Felipe entre os titulares e conseguiram resistir à pressão para administrar a vantagem até o apito final.


Hamburgo faz 3, vira sobre Galatasaray e avança

Gols: 42. Kewell (pênalti) 1:0. 48. Baros 2:0. 57. Guerrero 2:1. 60. Guerrero 2:2. 90. Olic 2:3

O Hamburgo surpreendeu o Galatasaray nesta quinta-feira. Depois de sair atrás no placar, o time alemão arrancou a virada por 3 a 2 fora de casa e conquistou a vaga para as quartas-de-final da Copa da Uefa.
Harry Kewell e Milan Baros construíram a vantagem de dois gols da equipe turca. Aos 12min do segundo tempo, Paolo Guerrero descontou. Três minutos mais tarde o peruano fez mais um e igualou o placar.
Desesperado, o Galatasaray saiu com tudo para o ataque, deixando espaços na sua retaguarda. Aos 45min do segundo tempo, em um contra-ataque, Olic fez o terceiro e sepultou qualquer chance de classificação dos turcos.


PSG com vitória magra

Gol: 81. Guillaume Hoarau

O Paris Saint-Germain fez um gol aos 36min do segundo tempo para avançar às quartas-de-final da Copa da Uefa. Fora de casa, o time francês venceu o Braga, de Portugal, por 1 a 0, para ficar com a vaga. Na partida de ida, as equipes empataram em 0 a 0.

O gol do time visitante, no final da partida, veio com o atacante Guillaume Hoarau, 25 anos, revelado pelo Le Havre e na equipe da capital francesa desde o início desta temporada. Foi o terceiro gol dele na competição. No Campeonato Francês, ele é o vice-artilheiro, com 15 gols.
Assim, o clube do brasileiro Márcio Mossoró e do colombiano Rentería acabou eliminado da competição continental.


Time de Robinho vacila no fim, mas leva vaga nos pênaltis

Gols: 84.Luton Shelton 90. Michael Jakobsen (pênalti)

Em mais uma atuação apagada do atacante Robinho, o Manchester City sofreu para passar às quartas-de-final da Copa da Uefa. Após vencer o primeiro duelo por 2 a 0 na Inglaterra, a equipe visitante suportou bem a pressão do Aalborg até os minutos finais, quando teve o placar do jogo de ida devolvido. No entanto, nas cobranças por pênaltis, eliminou a surpresa dinamarquesa por 4 a 3.

Assim como Robinho, o Manchester City não repetiu a boa atuação que mostrou na semana passada, quando venceu e ficou a um passo da classificação. Mesmo assim, conseguiu segurar os mandantes durante boa parte da partida e só teve a sua meta vazada pela primeira vez aos 39min da etapa final, quando depois de muito insistir, o atacante Shelton dominou um lançamento e concluiu com precisão, no canto direito de Given.
Com a abertura do placar, mas ainda precisando de mais um gol para evitar a eliminação no tempo regulamentar, o Aalborg incendiou a partida e aumentou o ímpeto ofensivo, ajudado pela força que vinha das arquibancadas. E apenas cinco minutos depois, em um dos últimos lances de perigo da partida, a bola tocou no braço de Evans na área do City, em lance que o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, Jakobsen acertou o ângulo e manteve os dinamarqueses na disputa.
Nas decisão por pênaltis, Jakobsen, Johansson e Nomventhe acertaram para os dinamarqueses, enquanto Augustinussen e Shelton desperdiçaram suas cobranças. Já do lado do City, Evans, Elano, Wright-Phillips e Dunne balançaram as redes e garantiram a vaga na próxima fase.


Nenhum comentário: