sábado, 28 de março de 2009

Eliminatórias da Copa de 2010: Europa






Beat Reusser de Jesus







Grupo 1:
Albânia 0 x 1 Hungria
Portugal 0 x 0 Suécia
Malta 0 x 3 Dinamarca









Grupo 2:

Luxemburgo 0 x 4 Letônia
Moldova 0 x 2 Suíça
Israel 1 x 1 Grécia









Grupo 3:

Eslovênia 0 x 0 Republica Tcheca
Irlanda do Norte 3 x 2 Polônia









Grupo 4:

Rússia 2 x 0 Azerbaijão
País de Gales 0 x 2 Finlândia
Alemanha 4 x 0 Liechtenstein









Grupo 5:

Armênia 2 x 2 Estônia
Bélgica 2 x 4 Bósnia
Espanha 1 x 0 Turquia









Grupo 7:

Romênia 2 x 3 Sérvia
Lituânia 0 x 1 França









Grupo 8:

Montenegro 0 x 2 Itália
Irlanda 1 x 1 Bulgária
Chipre 2 x 1 Geórgia









Grupo 9:

Holanda 3 x 0 Escócia









Suíça vence Moldávia e se aproxima da ponta


A Suíça venceu neste sábado a Moldávia por 2 a 0, fora de casa, na cidade de Chisinau, pelo grupo 2. O artilheiro Alexander Frei, do Borussia Dortmund, se encarregou de abrir o placar para os suíços aos 32 de jogo. O volante caboverdiano naturalizado Gelson Fernandes, companheiro dos brasileiros Robinho e Elano no Manchester City, ampliou nos acréscimos e definiu a vitória. A equipe chega aos dez pontos e termina com a liderança da chave ao lado da Grécia, que também neste sábado empatou com Israel por 1 a 1, na cidade Ramat Gan. Israel tem nove pontos ganhos e vem logo atrás.


Holanda vence e dispara na liderança nas Eliminatórias

Em jogo isolado do Grupo 9 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, a Holanda venceu a Escócia por 3 a 0 neste sábado e disparou na liderança. Com a vitória, em casa, a equipe foi a 12 pontos na competição. Aos 30min do primeiro tempo, Huntelaar abriu o placar para a equipe anfitriã. Aos 45min, Van Persie ampliou. Cobrando pênalti, Dirk Kuyt deu números finais ao jogo aos 32min da segunda etapa.


Itália bate Montenegro e mantém liderança do Grupo 8

A Itália derrotou Montenegro por 2 a 0 neste sábado, em Podgorica. O resultado a mantém na liderança do Grupo 8 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010. Pirlo e Pazzini fizeram os gols.
Com o resultado, os atuais campeões mundiais seguem invictos e foram a 13 pontos - dois a mais que a vice-líder Irlanda, que hoje empatou por 1 a 1 com a Bulgária.


França supera Lituânia e mantém chance de classificação

Com uma vitória magra fora de casa neste sábado, em Kaunas, contra a Lituânia, a França manteve vivas as suas chances de classificação para a próxima Copa do Mundo. A partida foi válida pelo Grupo 7 das Eliminatórias da Europa.
Frank Ribéry, com um chute forte aos 22min da segunda etapa, fez o único gol da partida na Lituânia.
Com o resultado, a França foi para sete pontos e está dois atrás da Lituânia, que tem um jogo a mais. A liderança ainda é da Sérvia, que venceu a Romênia por 3 a 2, fora de casa, e foi para 12 pontos. Os derrotados estão em quinto, com só quatro pontos.


Portugal empata com Suécia e se complica nas Eliminatórias

A seleção de Portugal somou mais um resultado ruim no Grupo 1 das Eliminatórias Européias da Copa do Mundo de 2010 ao empatar sem gols com a Suécia, no Estádio do Dragão.
Mesmo contando com Cristiano Ronaldo e o meia brasileiro naturalizado português Deco, a equipe treinada por Carlos Queiroz tropeçou em casa e se complicou na luta por uma vaga no Mundial.
Os portugueses aparecem em terceiro lugar, com seis pontos, empatados com Suécia e Albânia.
A liderança é da Dinamarca, que foi a Ta'Qali e goleou Malta pelo placar de 3 a 0 hoje. Os dinamarqueses aparecem com dez pontos, ao lado da Hungria, que venceu a Albânia por 1 a 0, em Tirana.


Espanha sofre, mas bate Turquia pelas Eliminatórias

A Espanha recebeu neste sábado a Turquia e conseguiu uma vitória apertada de 1 a 0, pelo Grupo 5 das Eliminatórias Europeias da Copa de 2010. Com o resultado, os espanhóis mantiveram os 100% de aproveitamento, com cinco vitórias.
O único gol do jogo saiu aos 15min do segundo tempo. Xavi cobrou falta, Sergio Ramos desviou e a bola sobrou para o zagueiro Piqué, que tocou para o fundo da rede.
A partida em Madri teve o duelo entre dois brasileiros naturalizados. Marcos Senna, pela Espanha, e Mehmet Aurélio, na Turquia.
A vitória deixou a Espanha com 15 pontos e muito perto da vaga na Copa do Mundo. Já os turcos estão em terceiro lugar, com nove.



Nenhum comentário: